5° série

188 17 114
                                    

>_5_<

No funeral
Quando meu rosto
Estiver para o teto do caixão...
Por favor, não jogue flores em mim.
Jogue todo o amor que você economizou,
Enquanto eu estava viva.

✧✧ ◇❖❖◇★

Primeiro de Janeiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Primeiro de Janeiro. Ano de 2009.

Você estava com sua mãe, estava de dia e o sol radiante do Ceará refletia em seus cabelos, fazendo uma leve ardência no local. Porém, não se importavam, aproveitavam o momento juntas enquanto observavam com precisão uma bela borboleta pousando em um galho de árvore ali perto.

- Filha. - Sua mãe a chamou.

- Hm? - Murmurou você ainda com o olhar fixo na borboleta.

- Sabia que meu inseto preferido é borboleta? - Disse ela com sua voz calma.

- Sério? - Você pergunta balançando os pés para frente e para trás.

- Sim. Para mim, elas são fascinantes. Sempre me interessei desde pequena por elas, adorava quando tinha aulas sobre o ciclo de vida delas. A beleza das borboletas sempre me chamou atenção. Até escrevi poemas sobre elas. - Sua mãe explica, colando mão em seus cabelos e fazendo um carinho leve no seu couro cabeludo.

- Eu posso ouvir os poemas? - Agora você olha para a mãe, para seus olhos (c/o) que no fundo deles refletia seu reflexo camuflado na pupila da mulher.

- Claro. - Ela suspirou fundo, antes de começar.

"Queria ser uma borboleta
A borboleta voa
Voa ao pôr do sol
Sonhando, imaginando
Feito girassol
Cada cor dela, é feito uma lembrança
Voando e voando...
E no final ela diz:
Como eu sou feliz!"

"A felicidade é como uma borboleta:
Quanto mais você corre atrás
Mais ela foge.
Um dia você se distrai
E ela pousa em seu ombro."

"Como borboleta,
Pousei em teu jardim
Trazendo sorrisos
Cheirando a Carmim.
Pois se feliz,
É como tu queres a mim
Eu também, meu amor
Te quero assim."

"Ela é borboleta
Sabe que renovar é bom
Que voar é seus destino
Que delicadeza é algo lindo
E que vai encher de cor
Os lugares que passar"

Você ouvia tudo atentamente, não dirigia uma palavra sequer a mãe, encantada com cada palavra da mulher.

- Nossa mãe... Isso é lindo. Até me deu inspirações para músicas. Você é muito criativa e inspiradora. - Disse a frase que fez a mãe sorrir e um leve rubor aparecer em suas bochechas.

Você é meu porto seguro__ Imagine SaikoOnde histórias criam vida. Descubra agora