Capítulo 1 - O protocolo

410 43 26
                                    

Xie Lian se isolou após a partida de seu amado.

Feng Xin e Mu Qing tentavam ainda o visitar mesmo depois do grande tumulto pós queda do Imperador. Chegavam ao Monte TaiCang e viam Sua Alteza esperançoso, falando de Hua Cheng e de como este iria voltar a qualquer momento. Por um tempo aquilo era aceitável, os Generais não se opunham, mas um, dois meses se passaram e nenhum sinal do Rei Fantasma. As flores nasceram, cresceram e morreram. Seis meses se passaram.

Apesar da esperança inabalável de Sua Alteza, seus dois amigos estavam começando a ficar preocupados que não era mais uma real espera, mas uma grande ilusão e começaram a alertar aquilo que ninguém tinha coragem de dizer:

- Sua Alteza... Sei que é difícil, mas tente ser objetivo. E se Hua Cheng não voltar? - Feng Xin tentou o convencer do modo mais sutil possível. Os três estavam sentados ao redor de uma mesa em um chalé improvisado que Xie Lian tinha feito no Monte TaiCang.

- Ele vai voltar. Não esperou 800 anos por mim? O que me custa fazer o mesmo por amor?

- A situação é completamente diferente. - Mu Qing já não tinha a mesma paciência. - Entenda, você não é ele. Ele não tinha nada, nunca tinha sequer falado contigo. Era uma criança regida pela pior estrela dos céus, não tinha nada a perder em te esperar. Já Sua Alteza estava convivendo com ele, até trocando energia espiritual de forma imoral, unha e carne, lutando ao lado dele contra Jun Wu. Estava no seu auge e você simplesmente o perde logo em seguida. Eu não posso ter receio de isso te enlouquecer como aconteceu na época da queda de XianLe?

- Basta! - Feng Xin bateu na mesa. - O que você sabe do que ele sofreu na época da queda de XianLe? Você não fugiu antes? Está comparando aquela dor com a de agora? Acha que Sua Alteza pode enlouquecer por causa da perda de um amor?

- Chega vocês dois! Primeiramente... Eu não o perdi. Eu estou bem.

- A quem Sua Alteza quer enganar que está bem? Está ainda mais magro do que antes, corre atrás de qualquer borboleta que aparece no jardim, está cheio de olheira, provavelmente nem está dormindo esperando Hua Cheng.

As observações de Mu Qing eram reais, mas Xie Lian não queria assumir que ele era espiritualmente forte, mas emocionalmente sensível. Nunca havia se apaixonado então tudo aquilo era extremamente novo para ele.

- Não se preocupem. Voltem para as atividades de seus Templos. Eu também vou mais tarde responder algumas orações de fiéis. Isso tem me ajudado a me distrair. Por favor, voltem outro dia para fazer uma refeição comigo.

Ao ouvirem sobre a possibilidade de comer a comida de Xie Lian, logo os dois se despediram.

No dia seguinte a visita era outra: Shi QingXuan!

Ele estava muito bem cuidado. Desde a luta com Jun Wu, os outros deuses se organizaram para dar um novo título para ele: agora era o Mestre dos Ventos Emérito! Não exercia mais o cargo de deus, mas vinha sendo dado um suporte para que este tivesse sempre lugar para ficar e ter uma vida digna. Era basicamente uma aposentadoria. Então, mesmo não tendo mais a glória de outrora, Shi QingXuan estava com uma roupa e um leque novo.

- Gostou do meu novo look? Falta uns detalhes em ouro e poder espiritual, mas pelo menos todos conseguem ver que eu sou o Mestre dos Ventos. Emérito, mas Mestre dos Ventos!

- Sim, ficou muito bom. - Xie Lian de hoje já não tinha o mesmo apreço por roupas extremamente exageradas, então para ele desde que servisse, estava ótimo.

- Venha me visitar um dia! Os deuses dividiram seus méritos e fizeram uma casa para mim e para alguns dos meus colegas que estavam nas ruas. É simples, então estou agora complementando com alguns presentes que recebo. Vou precisar aprender a catar sucata e eu acho que tenho um amigo que poderia me ensinar.

Alguém que me entenda.Onde histórias criam vida. Descubra agora