1 de Maio de 2020 [5:30] NARRADOR P.O.V
O barulho estridente do despertador ao lado da cama acordou Bianca com um susto. O céu ainda escuro em sua grande parte, começava a ganhar tons mais claros. Ao notar que teria que levantar da cama, Bianca apenas bufa tirando o cobertor de cima de seu corpo. O ar gelado do quarto entra em contato direto com a pele quente de Bianca enquanto ela se espreguiça, antes de caminhar para o banheiro.
Em pouco tempo a carioca consegue sair do quarto já pronta pro trabalho. Atravessando o corredor, ela escuta o som da televisão ligada, continua seu percurso até chegar na sala e ver Marcela e Mari deitadas no sofá, assistindo algo na televisão grudada na parede.
- Vocês ainda não tão prontas? Tenho que sair logo. – Bianca chama a atenção das amigas e acaba assustando Mari, que estava quase dormindo novamente.
- Tá acabando, espera um pouco. – Marcela diz sem tirar o olho da TV. Bianca se aproxima e analisa o conteúdo que passava no aparelho.
- O que é isso? Um filme?
- Não, é uma filmagem da última cirurgia da Taís em um recém-nascido. Ectopia cordis, o coração dele se desenvolveu fora do peito. Incrível isso, né?
- E o que aconteceu? – Se senta no sofá.
- Demoraram um pouco, mas conseguiram colocar o coração dentro do bebê.
- Ela ainda faz cirurgias?
- Só as vezes. Em casos muito difíceis ou de emergência, mas ela é muito ocupada com a direção do hospital.
Bianca tira o olhar da televisão e observa sua sala, as coisas de Marcela e Mari ainda estão no mesmo lugar que estavam quando ela foi pro quarto na noite anterior.
- Vocês dormiram aqui na sala? Arrumei o quarto de hospede pra nada?
- A gente tava com muito sono. – Mari responde bocejando.
- Então acordem logo, vou fazer o café enquanto vocês se arrumam. Tenho que sair daqui a pouco. – Se levanta rumo à cozinha.
Vários minutos se passaram enquanto McGowan e Gonzalez se preparavam pra mais um dia de trabalho, assim que Bia termina de colocar o café nas canecas, as duas entram, já prontas pra sair.
- Então, por quê a pressa? – Marcela pergunta ao se sentar.
- Reunião do departamento antes do expediente.
- É sobre a saída do Dr. Bourdain? – Mari questiona.
- Eu não sei, talvez seja, mas acho que ainda falta um tempo até ele realmente se aposentar.
- O Diogo vai assumir, né? – Bia balança a cabeça positivamente, Marcela sorri e vira pra Mari. – Imagina ter o Diogo como chefe, amiga.
- Ele é legal.
- E super gato. Se eu fosse você, aproveitava a sorte, Bia. – Bianca ri.
- Eu tô mais preocupada com o cargo que quero pegar, do que quem quero pegar.
- Algumas pessoas no hospital sobem de cargo subindo em pessoas. – Dá de ombros.
- Marcela! – Mari a repreendeu.
- O quê? É verdade.
- Tá bom, pega seu café e coloca no copo térmico, temos que ir.
As três se levantam e saem do apartamento de Bianca, com suas bolsas em mãos, chegam no estacionamento do subsolo, onde Marcela tinha deixado o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medicine (Rabia)
FanfictionMedicina à parte, o coração é um órgão que precisa de muito cuidado, não que o cérebro não seja importante ou que outros órgãos também não tenham seus valores, mas dá pra fechar os olhos para sensações que a ciência não consegue explicar? Bianca And...