4 de Junho [5:50 AM] NARRADOR P.O.V
As primeiras horas da manhã começam com o hospital movimentado, como de costume. As luzes dos corredores dos andares se ligam aos poucos e automaticamente, em breve será a hora dos pacientes internados serem verificados, então Mari já prepara os remédios necessários junto com suas colegas de equipe.
No andar de baixo, onde ficam as salas de estudos de casos, Bianca e Rafa trocam poucas palavras, bem próximas, com a respiração um pouco ofegante pelo esforço que fazem juntas. A mão da pediatra segura a panturrilha à sua frente, as mãos escorregam até o final da coxa, segurando perto do joelho. Os dedos de Bianca se movimentam das costas até a nuca, enquanto a outra mão vai mais para baixo da lombar.
- Com força, Bianca.
Rafa diz, abrindo as pernas à sua frente e se posicionando entre elas, segurando atrás do joelho para levantar o corpo, enquanto Andrade abraça o mesmo corpo por trás. As duas médicas levantam o boneco anatômico, de quase 2 metros, do jeito que conseguem e o colocam na maca novamente.
- Obrigada. - Rafa diz ofegante, observando o boneco que o hospital disponibiliza para estudos dos profissionais.
- Eu não tinha ideia que esse boneco era tão pesado. - Andrade analisa o corpo de plástico e metal, que imita um paciente.
- Não fala assim do Peter.
- Peter? - Pergunta confusa. - Não tinha nenhum outro nome?
- Não fui eu quem apelidei ele. - Ambas continuam arrumando o objeto na maca até ele ficar novamente em sua posição original, imitando um paciente em leito. - Acha que quebrou alguma coisa?
- Um fêmur, talvez algumas cervicais? - Rafa revira os olhos.
- É sério, esses bonecos custam caro.
Bianca se aproxima dos fios que iam de Peter até os computadores e bateria embaixo da maca. Rapidamente liga novamente a bateria e o boneco sobe as pálpebras. Rafaella suspira aliviada.
- Obrigada, espero que ninguém descubra que eu derrubei ele. - Começa a prender o cabelo em um coque rápido. O movimento atrai os olhos de Andrade, a fazendo analisar os músculos marcados da colega.
- Relaxa, teu segredo tá guardado comigo. - Por um momento Bianca se distrai analisando a tatuagem na nuca de Rafa quando a pediatra se vira para arrumar a bagunça que tinha feito com os objetos de apoio que acompanham Peter. - Mas me conta, como que você conseguiu derrubar ele?
Kalimann se vira, a encarando e percebendo seu olhar um pouco mais deleitoso que segundos atrás.
- O que cê acha que eu tava fazendo? - Pergunta surpresa, segurando a risada, pensando no que Bianca estaria pensando sobre suas atividades com o boneco.
- Não foi nesse sentido. - Bianca gargalha. - Mas já que tocou no assunto...
- Lá vem...
- Se quiser estudar mais afundo, eu posso te ajudar mais que o Peter. - Sorri, enquanto Rafa a encara pensativa.
- Isso funcionava no outro hospital? Ou na faculdade? - Se vira pra sair da sala. Bianca a segue, querendo refutar, mas assim que abre a boca vê Marcela virando o corredor em sua direção.
- Foi só uma ideia. Pensa sobre isso, tá?
Rafa também enxerga a colega, então sai, sem nem se preocupar em se despedir. Bianca vai até a loira que sorri ao ver a amiga.
- Que bom que te encontrei. Ontem escutei algumas coisas sobre você. - Logo os braços se entrelaçam e a loira leva Bianca na direção contrária a qual estava indo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medicine (Rabia)
FanficMedicina à parte, o coração é um órgão que precisa de muito cuidado, não que o cérebro não seja importante ou que outros órgãos também não tenham seus valores, mas dá pra fechar os olhos para sensações que a ciência não consegue explicar? Bianca And...