Sei que a vida me surpreende
Tenta me convencer
Que nem tudo é somente
Uma sina de sofrer.Sei que é feita de fatos,
Diversos acontecimentos,
Sempre fardos,
Mudanças e movimentos.Sei que tem dias de alegria,
Outros de solidão,
Sensação de euforia,
Ou de total desolação.Mas sei que tem conquistas,
Frustrantes tentativas,
A convivência com perdas,
E a busca por aquilo que não herdas.Entretanto, claro que sei.
Que mesmo que diga: - Cansei.
Tudo nessa vida é uma trajetória
Que no fim se torna história.Poetisa do Séc. XXI. 26 de Maio de 2016.
As vezes é necessário uma CONVERSAR silenciosa com NÓS mesmos, para quê possamos contestar os nossos sentimentos, para que assim compreendermos um pouco do que há dentro das nossas almas. Muitas, e muitas vezes acabamos triste, desanimados sem nem saber o PORQUÊ? Mas a verdade é que não conhecemos nem uma pequena parte de nosso ser. A complexidade de ser nós mesmo é incalculável. Somos únicos, e por esse motivo mesmo não temos o porque nos comparamos. Não há como comparar algo ÚNICO.
Tal como temos a ideia de que precisamos conseguir tudo até dos 30 anos, um carro, uma casa própria ou apartamento, dinheiro na poupança, relacionamento sólido e entre outras expectativas. Porém como mesmo já disse, são apenas expectativas. Se não tens essas conquistas até os 30 anos ou mais, não te torna pior que ninguém, inferior, ou insignificante. Isso apenas é sua jornada. E saibas que muitos nascemos sem herança e temos que nos esforçar para conseguir o que queremos. Transporte público lotado, falta de dinheiro, ausência de recursos e tempo para investir nos estudos. Muitos estamos sobrecarregados com esses problemas. Mas tudo isso é algo que pessoas como nós passamos e o que nos diferem de outros indivíduos é a vontade de alcançar os nossos ideias. Então tenha uma conversa com si mesmo, coloque todos pontos nos "is" e assim tente fazer o possível para alcançar seus ideais. NÃO é fácil mas também NÃO é IMPOSSÍVEL.Por hoje é só, espero ter ajudado alguém com essas palavras de motivação.
Não esqueça de votar, comentar e compartilhar para que outras pessoas possam aprender um pouco com que aprendi na vida e ainda estou nesse processo.Beijos da poetisa e fui...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não apenas em setembro
PoetryO que falar sobre a pressão que move a sociedade?! A presa, o imediatismo, a falta de suporte e entre outros diversos motivos que abalam a capacidade sentimental do ser humano. Quero convida-los a limpar sua alma de tudo que não vale a pena, com poe...