UM ANO DEPOIS da perda da rainha Aemma Arryn e do príncipe Viserys II, já haviam começado a rodar boatos sobre quem o Rei iria desposar. Vários nomes se passaram pela mente das meninas, Rhaenyra e Rhaenis que estavam aceitando o fato de que seu pai deveria cumprir seu dever.Rhaenis havia se mudado para o quarto que era de sua mãe, mas a luas dormia na companhia de Rhaenyra pois não conseguia dormir por causa da perda da mãe.
━━ Papai irá me fazer de herdeira.
Rhaenyra se olhava fixamente no espelho, enquanto Rhaenis penteava seus cabelos platinados.
Rhaenis trançava os longos cabelos de Nyra, e sorriu ao olhar o reflexo de sua irmã.
━━ Era óbvio que ele te escolheria, e fico muito contente com isso.
Rhaenis finalizou o penteado, bateu as palmas da sua mão nos ombros dela, se sentando ao seu lado.
━━ E tenho certeza que você será uma grande e triunfante rainha, Rhae.
Com carinho acariciou a mão da mais velha que sorriu em retribuição. Rhaenyra sabia que poderia contar com a sua irmã para tudo nesse mundo, pois agora só tinha ela como seu apoio.
━━ Sinto que sim, posso contar com você para tudo de agora em diante. Será meu braço direito. — brincou com uma madeixa platinado do cabelo de Rhaenis.
Rhaenis e Rhae foram em direção ao quarto do rei para jantar. Já havia se passado alguns dias que estavam fazendo este mesmo caminho, pois o rei queria a "união" da sua familia.
Mas ao baterem na porta, Alicent Hightower sai rápidamente dos aposentos do rei, o que começou á intrigar Rhaenis sobre as outras visitas dela a Viserys.
━━ Vejo que alguém não está apenas lendo histórias para dormir.
A luas a princesa não queria mais ter a companhia da Lady Hightower, as atitudes de Alicent não estavam agradando ao paladar de Rhaenis. Ela imaginava o que a mente perversa de Otto estava dando ordens para Alicent fazer.
Ela tinha certeza que os dois compartilhavam da mesma ambição, mas seria questão de tempo até Rhaenis ter certeza do que seu coração lhe dizia.
━━ E não é de hoje. — respondeu Rhae em um tom seco, misturado com decepção.
Elas entraram nos aposentos reais a mando do Rei, o viram sentado no fim daquela mesa farta, que havia duas cadeiras lhes esperando. Como de costume Rhaenis sentou-se ao lado da irmã, não se sentiam mais confortável na presença do seu pai.
Rhaenis não recebia palavras vindas de Viserys a semanas. Só Rhaenyra que mantinha um esforço mínimo para gerar algum assunto enquanto jantavam.
━━ Viu o nosso soldado que eu escolhi a dedo? — falou Rhaenyra.
Rhaenis apenas os observava, sem olhar diretamente nos olhos do seu pai.
━━ Ele parece ser um ótimo soldado, uma boa escolha. ━━ sorriu Viserys abocanhando um pedaço de carne.
━━ Acredita que ele era o único com experiência em campo de batalha? É inacreditável que todos aqueles homens só tenham experiência em torneios.
━━ Até eu tenho experiência em batalhas. – respondeu Rhaenis, o que tirou uma sincera risada de seu pai.
━━ É verdade, e qual é o nome desse soldado? — perguntou Viserys.
━━ Criston Cole, para falar a verdade eu nunca ouvi sobre a casa Cole antes. – respondeu Rhae.
O resto do jantar foi cercado de um silêncio desconfortante. O que serviu bastante desconforto as meninas, ao acabarem a refeição, se despediram do seu pai e, Rhaenyra convocou Rhaenis para ir ao seu quarto.
━━ Me pareceu bastante interessada nesse Criston Cole.
Rhaenyra pareceu não querer falar muito sobre o tal homem, mas jamais esconderia seus sentimentos a Rhaenis, que era sua fiel confidente.
━━ Ele me pareceu um belo soldado, e coloque belo nisso. E acho que não teria chance alguma dele virar um amante, se é isso que voce está pensando.
Rhaenis riu da irmã, que estava vermelha de tanto constragimento.
━━ É ele é belo, mas não quis me referir a isso, digo ele pareceu bastante de olho em você. – Rhaenis se deitou ao lado de sua irmã, e ambas começaram a encarar o teto.
━━ Seja sincera, você acha que ele seria um bom amante? — perguntou Rhaenyra.
━━ Acho que sim, não tenho muitas experiências, mas ele me pareceu formidável.
Ao dizer isso Rhaenyra riu alto e se levantou para olhar para a mais nova. ━━ Formidável? vejo que não há mesmo experiência com homens irmã. As duas gargalharam e começaram uma guerra de travesseiros. Depois dessa exausta guerra, ambas se despediram e Rhaenis foi para o seu próprio quarto.
Iria se ver cercada de melancolia e de uma saudade esmagadora, mas era disso que parecia se alimentar a chama da caçula.
Iria querer permanecer nos aposentos se sua falecida mãe até o dia que sucumbir. A brisa gélida passava pela janela que estava aberta, se aproximando do colchão macio viu uma carta com selo Targaryen.
Endereçada a ela mesma.
"Me encontre no alto da montanha, vá depressa, mas, com cuidado. Assuntos da família"
Assinado: Seu ex herdeiro Targaryen.Sendo uma carta com selo da Casa Targaryen, que poucos tem acesso e escrito em Valiriano, não havia duvidas de quem havia escrito.
Com sua letra que Rhaenis conhecia tão bem, e o título que deixaria qualquer um a par do assunto.
Rhaenis revirou o quarto para achar sua roupa que estava a dias sem utilizar, a de montaria. Vestiu-se rápidamente e, foi ao encontro de Nyrax no Fosso dos Dragões.
A carruagem chegou rápidamente como também chegou bem rápido. Rhaenis deu a ordem para Nyrax ser retirada do Fosso.
Seu rugido fora tão alto que pudera ser ouvido de longe.
━━ Muito bom lhe ver, garota.
Rhaenis só se comunicava com a sua dragão em Valiriano, desde que chocou.
Nyrax rugiu mostrando calma e conforto para a princesa, e deitou-se para ela subir. Já sob a dragão, acariciou as escamas brancas como neve, assim como seus cabelos, e armou voou.
O suposto ovo da Dreamfyre — Nyrax — foi encontrado sobre um ninho na neve, sendo assim um dragão das neves, porém fervia feito fogo, suas escamas brancas eram como o cabelo platinado dos Targaryen, suas asas eram lílas e seus olhos brancos.
Assim como a lenda do servo branco, que só aparece para os verdadeiros herdeiros, a lenda do dragão branco. Que se poderia ser montada pela única Targaryan mulher, a verdadeira rainha, que seria muito mais poderosa do que todos os outros reis que já reinaram no trono de ferro, mas como Rhaenis era a filha caçula, e provavelmente nunca seria rainha isso não alertou muito ao Rei Viserys.
Mas a vinda do fogo nunca deixaria nenhum detalhe escapar, e até lendas podem ser veridicas se assim acreditar.
Um homem de capa preta estava de costas, mas seus fios brancos o denunciavam. O seu dragão era quase imperceptível na escuridão, mas seus olhos verdes intensos como sua chama o chamava atenção, os olhos que até o diabo temia.
Nyrax aterrisou depressa, perto para que Rhaenis descesse, e andava perto da sua montadora.
━━ Como é bom te reencontrar, meu príncipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖡𝗅𝗈𝗈𝖽 𝖥𝗂𝗋𝖾 𝖺𝗇𝖽 𝖳𝖾𝖺𝗋𝗌 𓏲ּ Aemond & Daemon Targaryen.
Fanficׅ ׄ ╭ ⧿ ۪ ׄ 𓏸🕯️ ᭤ ㅤ──── ℜ𝔥𝔞𝔢𝔫𝔦𝔰 𝔄𝔩𝔶𝔰𝔰𝔞 𝔗𝔞𝔯𝔤𝔞𝔯𝔶𝔢𝔫 viveu momentos de sangue, fogo e lágrimas durante a tão conhecida e brutal dança dos dragões. Ocasinado por um confronto dentro da casa Targaryen. Além de tormentas oca...