Há centenas de anos, diversas batalhas haviam sido travadas entre os antigos mestres elementais, seres que eram a personificação viva da natureza, cujo seu único objetivo, era a proteção da vida na terra como um todo.
Contra os espíritos que à assolavam em busca de sua ruína. Os espíritos vieram de um plano além da existência humana, eram criaturas atormentadas que buscavam aliviar seu sofrimento consumindo e destruindo toda vida que encontravam.Entre essas batalhas, aquela que foi contada até os dias de hoje como um mito, foi sem dúvida a de Yan Lee.
O último mestre do vento conhecido. Contra a feiticeira, Lei Fang.
Uma batalha árdua e cansativa. Que mesmo com a ajuda e apoio de outros mestres, sua derrota era apenas uma questão de tempo.
Porém, graças à ideia de seu velho amigo e companheiro Liwei, o mestre do fogo, ele conseguiu sair vitorioso.Seu companheiro, sugeriu aprisionar a feiticeira em Lao guásuo, um artefato conhecido como "cadeado dos antigos".
Um dos diversos artefatos criados pela própria Lei Fang para a conquista da terra, que ironicamente, foi a causa de sua própria ruína.Uma caixa capaz de selar até o mais poderoso dos espíritos, que era agora a única coisa que separava o mundo das garras vingativas da bruxa. Após a batalha, Yan Lee se certificou de que tanto a caixa, quanto os demais artefatos, estivessem devidamente escondidos.
Seus companheiros de batalha se voluntariaram para ajudar, entretanto, o jovem mestre se recusou, temendo que quanto mais pessoas soubessem das localizações, mais chances eles teriam de serem encontrados.
Sabendo que se fossem reunidos, Lei Fang teria o poder suficiente para retornar a sua forma física...Porém, os outros não cederão, eles lutaram ao seu lado, tinham o direito de proteger os artefatos tanto quanto ele. Os demais mestres exigiram um voto de confiança.
Então, mesmo que ainda incerto dessa escolha, ele se viu obrigado a concordar.
Entregando somente os mais perigosos artefatos para cada um deles, fazendo com que prometessem que cuidariam deles com suas vidas. E somente depois que seus amigos fizeram essa promessa, se sentiu um pouco mais confiante.
Para seu melhor amigo, o homem mais centrado e perspicaz que já conheceu, Liwei, o mestre elemental do fogo. Ele entregou o que para olhos desinformados poderia ser apenas um pente dourado, mas, aquele era "O pente de mil linhas"
Um objeto que possuía a habilidade de camuflagem, presenteando seu portador com o poder de mudar sua aparência física transformando a pessoa em questão, em qualquer ser vivo que imaginasse. Graças a ele, Lei Fang conseguiu se esconder por milênios entre os humanos, longe dos olhos de seus inimigos.
Estava ciente do quanto seu velho amigo sofria pelas responsabilidades que carregava. No fundo, desejava que esse presente, fosse o início de uma nova vida para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elements of Life
FanficEm um templo escondido no alto das montanhas, vive um pequeno monge habilidoso com um futuro promissor. Lian Chao treinou a vida inteira na esperança de um dia ter a chance de assumir o comando do monastério, e assim trazer honrar à seus ancestrais...