Vestidos,vestidos e mais vestidos,era isso que eu via e ouvia nas nas últimas semanas.Não que eu não estivesse ansiosa para o meu aniversário,mas eu não aguentava mais vestir tantos vestidos e fazer a prova de tantas maquiagens e penteados,parece que todos estavam mais ansiosos que eu.Eu já não fazia questão de esconder a minha cara de tédio ,enquanto observava minha mãe dizer mais uma vez para a costureira que precisava de mais brilho no vestido,nunca estava bom o suficiente pra ela.
Mas eu até que entendia,sou sua única filha mulher e ainda a caçula.Sei que ela queria que meu aniversário fosse perfeito,não é todo dia que uma princesa completava sua maior idade,sou a princesa mais nova de todos os reinos,as outras já tinham 18 ou mais que isso,por isso a ansiedade maior para que tudo fosse perfeito,a princesa caçula finalmente completava 18 anos.
- coloque mais brilho na saia - minha mãe dizia para a costureira,até ela estava cansada de fazer mais ajustes na roupa.
- talvez um leve decote,mas nada ousado,o que acha Pérola?- Tudo que a senhora decidir está bom para mim mamãe - forço um sorriso.
- Pérola - suspira profundamente se virando para mim
- Não parece muito animada para sua festa,mal ficou para provarmos todos os bolos- Estou animada mamãe,mas também cansada,e a senhora sabe que não consigo comer muitas coisas doces de uma vez.
Amo minha mãe,ela sempre esteve mais comigo que meu pai,na verdade,mal o vejo durante o dia,apenas na hora do jantar.Mas minha mãe é muito exigente com os protocolos,diz que uma princesa deve ser uma dama e se comportar como tal,não que ela esteja errada,mas as vezes ela é rigorosa demais.
Só saímos da sala de costura,quando já era quase na hora do jantar,nem daria tempo de ir ao meu quarto para tomar banho e vestir algo mais confortável.Eu e minha mãe fomos direto para a sala de jantar.- Não se esqueça que depois do jantar temos que provar alguns doces,então não coma muito agora
- Não podemos fazer isso amanhã? Estou tão cansada
- Só falta 4 dias pro seu aniversário,quanto mais cedo resolvermos tudo,melhor
Não posso ir contra a minha mãe,ainda mais sendo a rainha.Na sala de jantar éramos as primeiras a chegar.Meus irmãos sempre vinham com meu pai.Thomas e Luca eram os braços do rei,as vezes eles chegam quando já estamos no meio da refeição.Porém hoje em especial meu pai mandou avisar que éramos para esperar por eles.Não entendi o porque,mas me sentei com minha mãe na mesa e esperamos.Algum tempo depois eles chegaram,meio barulhentos como sempre,se sentaram e as criadas nos serviram,primeiro comemos em silêncio,mas logo ouvi as voz de meu pai e levantei a cabeça para olhá-lo.
- Mandei que esperassem por que tenho algo importante para dizer - meu pai começa enquanto olhava para mim e minha mãe que sentava a minha frente.
- Algo aconteceu querido? - minha mãe já o olhava preocupada.
- Nada que precisam se preocupar - sorri forçado.
Conheço minha família a tempo suficiente para saber quando estão mentindo ou disfarçando algo.Talvez ninguém tenha percebido o sorriso forçado de meu pai,mas eu sim.
- Vou dobrar a segurança,mais soldados do lado de fora e dentro,qualquer coisa suspeita avisem rápido um guarda por perto.Não questiono,se antes ele disse que não precisamos nos preocupar é isso que vou fazer.Aprendi com o tempo a não questionar o rei.Parece que minha mãe pensa como eu,pois também não disse mais nada.
O silêncio da noite era uma coisa que me aliviava do estresse que tinha sido o dia,por mais que já fosse tarde,não conseguia dormir ainda,eu sempre tirava esse momento para mim.Apoio meus braços na janela aberta do meu quarto,deixava que a brisa da noite mexessem meu cabelo,enquanto eu olhava concentrada para as estrelas que junto com a lua,iluminavam a noite.
Aquele momento era o que precisava para ter uma boa noite de sono,e assim,poder passar por mais um dia.
Por mais que quisesse ficar mais ali,admirando céu e a lua que parecia me chamar,eu tinha que ir logo para a cama,se acordasse com olheiras,minha mãe desconfiaria que não tinha ido dormir na hora que me deixou no quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da Coroa
RandomPérola é princesa do Reino sul,não tinha preocupações. Até seu Reino ser invadido e misteriosamente sua família desaparece. Sozinha sendo a única que sobrou,foi resgatada por um reino aliado. Agora seu objetivo é saber o que aconteceu com sua famíli...