Robin - Please, don't cry

216 10 0
                                    

Robin

Eu e a S/n somos melhores amigos desde que eu me entendo por gente. Ela é a típica garota popular da escola, e sinceramente. Acho que se não fosse o fato de nós sermos amigos desde crianças ela nem olharia na minha cara.

- O Vance é tão lindo. - a garota disse deitada nas arquibancadas da quadra e com a cabeça encostada nas minhas pernas (sem malícia 🤨). - Mas infelizmente ele disse que é muito velho pra mim. Mas o que são dois anos na idade do amor? - disse choramingando.

- S/n, você já notou que fica tão focada no Hopper que nem olha a sua volta? - vejo a garota ficar confusa. - Tem tantas pessoas muito melhores que ele, mas você parece nem notar.

- Tem razão. - falou sorrindo. - Tem o Billy também. - fiquei tão irritado com a reação da garota que apenas sai de lá.

Nem sequer pensei em olhar para trás quando a garota chamou pelo meu nome.

Eu sou apaixonado por ela, mas tenho medo de acabar ferindo ela. Quando eu estou com raiva eu acabo surtando e podendo até ferir os sentimentos das pessoas.

S/n

Eu não entendia o motivo de Robin ter ficado tão irritado. Quando falei sobre os meus sentimentos para ele, ele apenas disse que não me via como nada além de amiga. Aquilo foi como uma facada no meu coração, mas eu segui em frente.

Tentei ir atrás de Robin mas fui interrompida por Vance.

- Oi S/n. - falou se aproximando.

- Ah... Oi Vance. - respondi forçando um sorriso.

- Então... Eu queria saber se você não queria ir comigo mais tarde no mercado, eu vou jogar e tentar bater meu recorde. - Vance tocou a ponta do meu nariz com o indicador, fazendo eu ficar confusa. Ele estava me convidando para "sair" ou era mais um encontro de "brothers"?

- Claro... Claro, pode ser. - antes de partir Vance deu um sorriso de canto e disse um "te vejo mais tarde".

Confesso que aquilo fez eu esquecer meu objetivo principal. Corro até uma das salas de aula abandonadas onde o Robin costuma ir para pensar.

- Robin? - perguntei me aproximando. - Você... tá bem? - pergunto meio relutante sabendo que a qualquer momento eu poderia tomar um coladão na cara.

- O que você tá fazendo aqui? - perguntou limpando o rosto. Sim, ele estava chorando. Confesso que foi um choque saber que Robin chorava. Eu só vi o mesmo chorar 2 vezes em toda a minha vida.

- Você costuma vir aqui para pensar, eu só deduzi. - dei um sorriso tímido.

- Não sei se você reparou, mas eu estou tentando pensar. - o mesmo virava o rosto em uma tentativa falha de se esconder.

Robin parecia um gatinho abandonado se escondendo de humanos. Senti muita pena dele naquele momento, para me expressar melhor, me senti um monstro.

- Eu não sei o que dizer. - digo tentando procurar as palavras certas.

- Não precisa se justificar, S/n. Apenas... - suspirou - Apenas vá lá, e saia com o Vance. - murmurou escondendo o rosto.

- Se você me falar o que está havendo, talvez eu possa... - fui interrompida.

- Você não pode me ajudar, S/n. - era como se ele tivesse lido a minha mente.

- Você gosta de mim, não? - vi o mesmo me olhar assustado.

- O que!? Não, eu...

- Você mente mal. - digo soltando uma risada baixa.

- Eu entendo você preferir o Vance... - me sento ao seu lado. - Ele tem tudo que eu não tenho... - me surpreendo com o comentário do garoto. Robin não era o típico garoto que tinha a auto estima baixa.

- Mas, você me rejeitou quando eu falei que gostava de você. - digo baixo, porém alto o suficiente para que ele pudesse escutar.

- Eu tenho medo de te machucar. Você não é o tipo de garota que merece ser machucada desse jeito. - eu sabia sobre o que ele falava. Ele costuma se descontrolar muito quando fica com raiva, podendo xingar até alguém que ele ame.

- Robin... -antes que eu pudesse falar qualquer coisa o mesmo e levanta.

- Tudo bem S/n. - forçou um sorriso. - Tá tudo bem... - Robin fungou enquanto falava.

Logo fui deixada naquela sala escura, onde a única iluminação era a pouca que vinha das janelas.

"Eu sou uma idiota", pensei comigo mesma.

✃−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−

Não esqueçam de votar, plis.

imagines - The Black PhoneOnde histórias criam vida. Descubra agora