Me chamo Finney

208 15 7
                                    

Me chamo Finney Blake, mais conhecido como Finn pelas pessoas próximas. Tenho 14 anos e moro em Denver.
Mora eu, meu pai e minha irmã Gwen. Nossa mãe faleceu tem tempo.... Sinto falta dela.
Gwen é uma das minhas melhores amigas, meu pai as vezes é muito rigoroso conosco. Principalmente com ela.... Ela tem um dom igual o da minha mãe que é sonhar e os sonhos acontecerem, mas nosso pai diz que é maluquice. Eu acredito nela e sempre irei acreditar.
Estudo em uma escola próxima a minha casa, tenho um melhor amigo chamado Robin Arellano. Ele se mete em algumas confusões as vezes.... Mas é bom de briga, ele sempre me defende.
Bom, eu sofro bullying e ele vai lá e arrebenta os garotos. Não acho que a agressão seja a melhor maneira, mas até que resolve.
Hoje será nosso primeiro dia de aula depois das férias, confesso que não queria voltar.
Passar todo o processo novamente de sofrer nas mãos daqueles imbecis.
Mas preciso ir.....
Acordei, tomei banho e fui tomar café.
- Animado para o primeiro dia maninho????- disse Gwen empolgada.
- Não..... e você está né???
- Sim, quero saber se vai ter gente nova. Vai que entra alguém legal???- disse ela tentando ser positiva.
- Naquela escola Gwen???? Sério mesmo???
- Você é tão pessimista Finney Blake. Caramba.....
- Não sou pessimista, sou realista. No máximo deve entrar mais alguns idiotas...e...- fui interrompido pela campainha.
Gwen foi abrir e era o Robin.
- Bom dia Gwen, já estão prontos???- Robin perguntou e saiu entrando em casa.
- Estamos sim, empolgado para o primeiro dia Robin???- Gwen batia palminhas esperando uma resposta positiva.
- Não, mais um ano com a Matemática. Mas já que vou, irei junto com vocês para evitar que aqueles idiotas façam algo.- Robin respondia a Gwen.
- Oi maninho, tudo bem?- Robin veio até a cozinha.
- Tudo sim, obrigada por vir. Mas acho que não tinha necessidade.
- Finney, cala a boca. Eu tô aqui e vamos juntos.
- Tudo bem, calma. Então vamos, já acabei.
Saímos os três da minha casa, eu queria poder dormir mais e eu desejava que as férias poderiam ser eternas.
Fomos caminhando, até que no caminho encontramos o maior valentão e brigão de Denver o Vance Hopper. Ele é nosso vizinho, fomos criados praticamente juntos mesmo ele sendo mais velho uns anos. Ele vive se metendo em confusão, a vida dele desandou ainda mais quando sua mãe levou a sua irmã embora. Eles eram muito unidos.
Mas lembro pouco da Violet. Ela foi embora dali pequena com a mãe do Vance e ele ficou com o pai.
Pai dele é bem agressivo e quando bebia descontava tudo nele, então várias vezes Vance buscou refúgio em nossa casa.
Não demos sorte com nossos pais...infelizmente!
Vance poderia ser o mais insuportável da face da terra, mas nunca mexeu comigo, nem com a Gwen e muito menos com Robin. Na verdade ele nos defendia da maneira dele.
- Olha, as três mocinhas elegantes.- Vance soltou.
- Mas já está insuportável pela manhã Vance Hopper? Que merda....- Gwen respondeu.
- Sempre foi um hijo de put....- Robin não terminou.
- Termina Robin e eu quebro seus dentes...- Vance gritou.
- Eu duvido....- Robin retrucou.
Eles iam iniciar uma discussão.... Foi quando fui logo falando:
- Bom dia pra você também Vance.
Ele fez uma cara feia pra mim, mas logo ficou na boa.
Foi quando ela veio... Violet Hopper, a irmã do Vance.
- Oi gente, tudo bem???! Quanto tempo....- ela sorriu e era o sorriso mais lindo que eu já tinha visto na face da terra.
- Olá Hermosa, me chamo Robin- ele cumprimentou ela se apresentando.
- Violet????? Caramba...... quanto tempo. Você está linda e eu nem lembrava de como você era. Que bom que voltou, agora podemos nos livrar do Vance e ficar com você- Gwen disse rindo e abraçou ela.
Vance logo colocou uma carranca na cara.
Eu fiquei mudo, eu não conseguia dizer nada. Só olhar pra ela.
- Finney???? Você está tão diferente, está tudo bem?...- ela sorriu e veio apertar minha mão.
- Ah... oi.... Oi Violet..... tô e você? É... quanto tempo.
Eu não sabia que ela tinha ficado tão linda. Na verdade sempre foi...
Acho que perceberam que fiquei nervoso. E escutei uns risinhos.
- Qual Problema Finney Blake??? Viu um fantasma, porra.- Vance gritou no meu ouvido.
- Porra Vance, pra que esse grito...- eu rebati.
Violet apenas sorriu.
- Finney Blake xingou?????- Vance debochou.
Eu apenas revirei os olhos e ignorei ele.
- Vamos para a escola pirralhos, vocês estão me deixando nervoso. Vocês são chatos demais- Vance foi andando em nossa frente.
Fomos andando mais atrás eu, Violet, Robin e Gwen.
Gwen ia conversando com Robin, na verdade só ela falava e ele concordava com a cabeça.
Violet veio do meu lado.
- E você Finney, ainda viciado em foguetes?- ela riu.
- Sim, montei alguns e fracassei....- eu sorri de volta.
- Porque voltou Violet??? Não gostava de onde morava??
- Então Finney.... A minha mãe faleceu... então tive que voltar.- ela abaixou a cabeça e foi andando olhando para o chão.
- Me desculpa... eu não sabia. Vance não tinha me falado nada...
- Não, tudo bem. Vance sofreu sozinho... ele não demonstra muito os sentimentos dele. Na verdade ele demonstra do jeito dele. Ela faleceu nessas férias e então ele foi me buscar com nosso pai. Acho que foi bom eu ter voltado pelo Vance, sempre fomos muito unidos e fomos separados pelos nossos pais.- ela suspirou.
Realmente ela estava tentando ser forte, assim como Vance sempre fez.
- Que bom que voltou, vai ficar tudo bem.- eu olhei para ela e sorri.
Ela retribuiu o sorriso.
Fomos andando até a escola, talvez aquele dia não seria tão ruim....
Chegamos, Robin e Violet eram da minha sala, Gwen de outra turma e Vance da turma dos maiores.
Aquele dia poderia ser um bom dia na escola....

Continua....
------------------------VOTEM POR FAVOR

 Sunrise || O telefone pretoWhere stories live. Discover now