Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral, por comida e bebida.
Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça. Ela seria controlada pelo uso da virtude da temperança.Do latim gula.
HISTÓRIA CINCO
Juan Vasconcelos, aos 50 anos, era a personificação do egoísmo. Ao longo dos anos, tornara-se amargo, que satisfazia suas necessidades através de uma gula desenfreada por mais posses e poder. Possuía uma fábrica têxtil que lhe rendia lucros exorbitantes, em grande parte devido à exploração de trabalho escravo. A rede de lojas que mantinha ao redor do mundo operava da mesma forma, maximizando lucros à custa da dignidade humana.Além disso, Juan era dono de vários imóveis de luxo, iates, jatinhos particulares e envolvia-se em negócios escusos e muita sonegação. Ele acumulava riquezas sem se importar com os meios, acreditando que o fim sempre justificava os métodos desprezíveis que utilizava.
Enquanto isso, suas duas irmãs mais novas, Doralina e Alma, viviam humildemente. Moravam de aluguel e tinham empregos mal remunerados, mas levavam suas vidas com dignidade. Juan desprezava essa simplicidade, vendo-a como uma fraqueza. Temia que suas irmãs viessem tentar eliminá-lo para ficar com sua fortuna, e, por isso, mantinha-se distante delas e de suas vidas medíocres.
Certa tarde, Juan Vasconcelos agendou um encontro com Marcelo, seu contador de confiança, para revisar meticulosamente o relatório mensal da fábrica. Insatisfeito com os lucros recentes, Juan sentia-se cercado por uma crescente desconfiança em relação a todos ao seu redor, inclusive em relação ao fiel Marcelo. Todo mês, Marcelo comparecia à casa de Juan e aguardava pacientemente em seu escritório, pronto para discutir os números e os detalhes financeiros da empresa.
Entrou no escritório com passos firmes e decididos, o rosto carregado de desdém. Sentou-se pesadamente na cadeira de couro, mirando Marcelo com seus olhos frios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEVEN SINS: Explore os cantos sombrios da alma humana através desses sete contos
Fantasy🥇 Primeiro lugar no Concurso Literário Oportunidades 3° edição Categoria: Fantasia. -ˋˏ ༻✿༺ ˎˊ- Em um mundo imerso nas profundezas tenebrosas, onde a escuridão prevalece, os Sete Pecados Capitais emergem de seu sono eter...