Cinzas .

28 3 0
                                    

10 anos antes....

                                   🌷Andy.

- Mamãe, Papai , olha eu sei  , eu sei , eu sei...
Gritei correndo com um livrinho em baixo do braço entrando na vinícola tropeçando nos próprios pés,  aquele lugar que sempre me fizeŕa se sentir uma princesa,   com suas grandes paredes de pedra e a pesada porta de carvalho , os barris e garrafas só davam um chame a mais .

- olha só,  olha mamãe,  me pergunta aqualquer coisa sobre esse livro , qualquer coisa.
Disse entregando o livro para  minha amada mãe e sobe o olhar curioso do meu pai .

🌷 Sarah e Oliver  , uma italiana e um húngaros tiveram uma filha grega , como papai sempre dizia " a nossa pluralidade que faz nossa família tão linda ", dizia ele todas as vezes que mamãe reclama a respeito de eu ser a cara dele , meu pai era um homem lindo de cabelos cor de mel e olhos de café,  já mamãe era uma mulher inimiga natural do sol , que tinha cabelos negros como carvão e olhos verdes de se dar inveja , já a proli deles haviam vindo com cachos de mel , olhos de café e uma pele muito branca para seu bem .

- Deixe-me ver o que vou perguntar para minha enciclopédia favorita ...
Mamãe soava sucinta enquanto procurava um trecho difícil do livro apoiado em sua barriga de 9 meses  que abrigava meu irmão Mateo.

- Esse é bom querida.
Essa foi a vez de papai apontar para o livro enquanto erguia um pequeno barril , a risada de mamãe se fez presente em concordância e seu olhar voltou para mim .

- Então me diga , quem foi o homem que ajudou a duquesa a sair da prisão no céu?
Perguntou-me mamãe se abaixando um pouco .

- Rá , Era uma mulher , era a evangeline ,e ela também era uma prisioneira.
Respondo com as mãos na cintura com certeza da minha resposta.

- Muito bem estrelinha
Parabenizou papai passando a mão em meus cabelos .

🌷Ali naquele momento,  eu era a criança mais feliz do mundo , com pais que me amavam , uma cada feliz , um irmão pata chegar, eu não poderia pedir mais nada por que já tinha tudo o que mais me fazia feliz .

🌷Após mais algumas perguntas mamãe e papai me levaram pra dentro, e para minha alegria me deixaram escolher o livro da noite , ambos eram formados em literatura mas cuidavam da vinícola da vovó depois que ela foi morar no céu com o vovó,  eles me diziam que se você tem um bom livro , nunca está sozinho , e eu faria disso uma crença.

- papai lê  de novo, lê de novo .

- mas de novo estrelinha,  você já ouviu esse mais de 100 vezes ?

- Oly , leia para ela , sabe o quanto ela ama .
Susurava minha mãe chegando na sala com três  canecas de chocolate quente .

- Só diz isso por ser seu favorito , mas tudo bem ,vamos começar ,
Ela era um espírito de alegria
Quando a vi no primeiro dia
Bela aparição brilhante enviada ao canto do instante
Seus olhos como o crepúsculo sereno
Como crepúsculo seu cabelo moreno
E tudo que a envolvia
Ao aurora e a primavera pertencia
Forma dançante imagem a alegrar?
A surpreender,  assolar e assombrar
Olhei-a de perto e lá estava ela
Um espírito mas também uma donzela
Seu movimento leve solto e fugal
E passos da liberdade virginal
No semblante se encontram as nuanças
Das doces promessas e doces lembranças
Criatura nem brilhante ou boa demais para afazeres cotidianos e normais
Ou a sofrer passageiros e simples desejos
Louvor, culpa, amor , lágrimas sorrisos e beijos
E com os olhos tranquilos posso contemplar
Desta máquina o verdadeiro pulsar
Um ser que pensativo respira forte
Um viajante em meio a vida e a morte
Razão firme a vontade temperada
Uma perfeita mulher soberbamente forjada
Paciência,  visão,  habilidade e poder
Para alegrar  comportar e reger
E ainda um espírito de  fulgor magisterial
Com algo de luz angelical.
Recitou lindamente o homem  sentado de costas a lareira .

- E assim que você é minha filha , alguém que ainda vai inspirar muitas poesias por aí, e espero ver muitas escritas por você .
Disse mamãe ajeitando meus cachos rebeldes que pulavam das Marias xiquinhas.

🌷 Não sabia o por que de gostar tanto daquela poesia , mas sabia que gostava , papai contou que foi a primeira poesia que recitou pra mamãe quando se conheceram , então que deveria agradecer a ela pois se não eu não existiria , mas não sei por que ela me trazia algo diferente,  algo magnético,  que me levava a outros mundo e universos .

- De novo !!!

-   não, não estrelinha , está na ora de ir pra cama , e amanhã podemos ler muito mais,  incluindo outros livros.
O homem se levou me pegando no colo e me enchendo de cócegas tirando de mim gostosas gargalhadas.

🌷Papai e mamãe me colocaram na cama e com um lindo beijo de boa noite e a minha canção de mimir , me acomodei as lençóis e pensei o que o dia seguinte teria de legal para fazer , fora ter que ajudar o papai com os papéis, ele sempre fala que não é mas sei que ele só quer ficar mais tempo comigo hehehe  , sinto meu corpinho amolecer e vou sendo carregada para o mundo distante aonde morfeu reina em paz .

🌷 Após algum tempo que não saberia dizer nem em mil amos sinto braços me rodiarem e me arrancarem de minha cama , solto um grito alto mas meus pulmões ardem e assim que abro os olhos não enxergo nada além de uma densa fumaça que circunda um calor infernal , me debato gritando por meus pais mas o ser que me carrega me tira de casa , assim que saímos vejo ser um bombeiro,  ele me deixa junto de uma mulher e me pede para fixar quietinha que ele já voltava , lágrimas grossas começam a cortar meu rosto e a agonia se instala em mim, a mulher sentada comigo tenta me acalmar e me aponta uma queimadura que não havia doído até então, com doces palavras ela me pede para cuidar de meus machucados com a promessa de que logo meus pais apareceriam, ela faz curativos em minhas costas em ombros , assim que ela termina me sento junto dela e pela primeira vez olho diretamente para minha casa .

🌷Toda a casa e a vinícola estavam tomadas pelo fogo que parecia ter vida própria e serpentiar pela noite , aguardo agoniada até que vejo dois bombeiros saírem da vinícola com sacos pretos e as palavras que saem de sua boca me tiram o chão para sempre ....

- Não há mais sobreviventes.

Rosa nascida das Cinzas Onde histórias criam vida. Descubra agora