Capitulo X

75 8 4
                                    


Osíris pega á força o braço de Seth. Seth tremia, eles dois, trocam de olhares, Seth o olhava com raiva e desprezo.


Osíris ainda segurando o braço de Seth, Ísis pula de alegria ao ver Osíris, e o abraça.

Ísis diz : '' Osíris...!!'' Fala animada, Osíris diz : '' Ísis.'' Diz o nome dela nada animado e seco. Foi tão sutil que Ísis nem percebeu. Todos os Deuses do Ennead ao verem aquela cena de que Osíris estava vivo, ficaram chocados e surpresos. Bastet diz : '' O-Osíris?'' Hathor e Thoth dizem ao mesmo tempo : '' Oh, meu''  E Tefnut diz : '' Osíris!! Você está vivo!!!'' E Shu diz : '' Oh, meu! Osíris!''.


Horús ainda em silencio e estável em seu lugar. E Seth ainda com  seu braço preso diz : ''C... Como você está, você ainda...''

Seth fica com raiva dessa situação, então usa seu outro braço para controlar a areia e acertar em Osíris.

Uma explosão acontece, e fica com cheia de fumaça no ar.

Ra Deusa do Sol, impede que Seth usa-se sua areia contra Osíris, Seth está caído no chão em meio em toda fumaça, Rá fica inabalável á explosão.

 Enquanto Seth ainda esta caído no chão, Rá diz á ele : ''Estamos no meio do seu julgamento agora, Seth. Você deve defender sua dignidade como o governante supremo dos deuses até que o julgamento termine.''


 ''Já faz um tempo, Osíris. Eu pensei que você estava morto... Eu não poderia estar mais feliz em vê-lo vivo e bem. Onde você esteve todo esse tempo? Muita coisa aconteceu no Egito desde que você se foi.'' Rá vira o rosto e fala com Osíris. Rá da um sorriso.


''Eu estava em Duat. Eu não tinha escolha a não ser vigiar as coisas de lá.'' Osíris diz e Ísis fala : '' Osíris...'' ela fala enquanto para de abraçar Osíris.''Muito tempo sem te ver, Seth.'' Osíris diz virando o rosto para Seth. Seth ouvi isso e fez um grunhido de raiva. E Ra vira rosto e diz para Osíris : ''Hmm.. Pensar que você foi capaz de voltar vivo de Duat. Eu acho que você realmente é o Deus da Vida. Você pode até ressuscitar quando quiser. Você deve ter algum tipo de segredo especial? Todos vocês provavelmente têm muitas perguntas para mim.''


''Especialmente você, Seth.'' Diz Osíris para Seth que continua caído. Osíris decide ir até Seth se afastando de Ísis. Osíris diz para Seth, ele diz : ''Então você tinha dúvidas sobre eu voltar à vida? Se você está tão desconfiado, acho que seria melhor eu testemunhar na frente de todos aqui. Ennead e filhos de Ra. Estou diante de todos vocês para testemunhar os eventos que ocorreram. Você vai me conceder o tempo para fazê-lo?'' Todos os Deuses tinham escutando isso e eles começaram a conversar, e naquele barulho Maat disse o nome de Osíris.


''Juiza Maat.'' Disse Osíris. E Maat diz á ele : ''Não há ninguém tão importante quanto você neste julgamento. Estávamos todos esperando pelo seu retorno. Não há razão para não lhe darmos tempo. Na verdade, queremos que você fique de pé e testemunhe. Bem-vindo de volta, Osíris.''

𝙀𝙉𝙉𝙀𝘼𝘿 ( Revisão )Onde histórias criam vida. Descubra agora