┎┈┈┈┈┈┈┈୨♡୧┈┈┈┈┈┈┒
┖┈┈┈┈┈┈┈୨♡୧┈┈┈┈┈┈┚
𝐾𝑖𝑛𝑔𝑠𝑙𝑎𝑛𝑑𝑖𝑛𝑔
»»————- ★ ————-««Enquanto Jacaerys Velaryon nasceu com cabelos castanhos sua irmã gêmea, Daena Velaryon nasceu com cabelos prateados iguais de sua mãe Rhaenyra. Claro que isso rendeu cochichos maldosos para a princesa, um deles da própria rainha Alicent que ja suspeitava da linhagem das crianças.
Daena por ser a única garota entre seus irmãos, mesmo sendo a mais velha, sempre foram superprotetores com ela, mas assim como sua mãe, Daena ja se interessava por dragões desde nova, passava o dia todo vendo seus irmãos montarem em dragões e ver eles voarem. Ela tinha uma grande paixão por aqueles seres gigantes.
Daena assim como seus irmãos não era tão próxima de seu pai Laenor Velaryon, era bem mais próxima do chefe da patrulha Harwin Strong, que corriam boatos que os filhos de Rhaenyra eram dele, mas Daena era muito inocente pra pensar nisso, por enquanto ela ria das piadas que ele fazia e amava quando ele dizia que ela era uma verdadeira princesa valiriana.
Quando Daena não estava vendo os dragões ela estava junto de sua tia Haelena que tinham quase a mesma idade caçando insetos pelo palácio. Daena tentava ignorar os olhares maldosos de Alicent que demonstrava sempre odiar a amizade entre Daena e Haelena.
Mas para infelicidade de Alicent, Daena não era so melhor amiga de sua filha Haelena como era grudada com o seu filho mais novo Aemond. Os dois sonhavam em serem montadores de dragões mas ambos ainda não tinham conseguido domar um.
- Um dia Aemond voce ira subir em um dragão maior que dos meus irmãos e eu vou querer ver a cara deles - Daena dizia ao tio, mal sabendo o que o futuro aguardava para Aemond e seus irmãos.
Daena sabia que Aemond montaria em Vhagar por conta de um sonho que teve. Assim como sua tia Haelena e sua antepassada Daenys, elas eram sonhadoras.
»»————- ★ ————-««
𝐷𝑟𝑖𝑓𝑡𝑚𝑎𝑟𝑘
»»————- ★ ————-««E sua profecia se cumpriu na noite em que teve o funeral de sua tia Laena, Daena ainda estava triste por conta do incêndio acidental que matou Harwin Strong. Daena se recusava a sair do quarto queria ficar sozinha.
Era como se ela tivesse perdido um pai.
Mas ela ouviu um barulho diferente e se aproximou da janela. Os grandes olhos da pequena princesa nunca havia brilhado quanto naquele momento.
Era Aemond voando montado na grande Vhagar. Naquele momento uma alegria dominou seu pequeno coração.
Ver Aemond finalmente realizando aquele desejo, fez da noite de Daena melhor.
Mal sabia que aquele momento de alegria acabaria em poucos minutos.
Daena correu para o salão assim que viu Vhagar pousar, ela não via a hora de parabenizar o Aemond.
Mas assim que a pequena princesa pisou no salão seu sorriso se desmanchou em segundos. Parecia uma cena de guerra, Alicent estava apontando uma adaga para Rhaenyra, Daena nunca tinha tido tanto medo e confusão como naquele momento.
Ela sentiu uma mão segurar a sua e quando olhou era seu irmão Jacaerys que puxou ela pra trás dele, do seu lado estava seu irmão mais novo Lucerys e o principe Daemon.
Os olhos de Daena percorreram por todo aquele lugar a procura desesperada por Aemond e assim que seus olhos caíram nele Daena se assustou.
Ele estava com uma ferida enorme no olho, com vários pontos, com certeza ele teria uma cicatriz enorme em seu rosto.
Na verdade parece que todos ali presente tinham feridas e cicatrizes pelo resto de sua vida.
Quando todo aquele "circo" acabou Daena foi atrás de Aemond escondida de sua mãe e irmãos que estavam apressados para ir pra Dragonstone. Ela não poderia ir embora sem entender o que aconteceu e se despedir do seu amigo.
- O que aconteceu com você ? - Daena disse assim que encontrou com Aemond em um lugar afastado
- Seu irmão imbecil arrancou meu olho - Ele disse de uma forma tão fria - Mas agora eu tenho a Vhagar - Disse sorrindo e Daena sorriu de volta
- Eu vi ! Você voou tão bem Aemond, foi incrível ! - Daena disse com os olhos brilhando, mas depois suspirou triste - Uma pena que irei embora e não verei mais a Vhagar voando ela é tão magnifica
Daena não iria sentir falta apenas da Vhagar.
- Quando você voltar eu irei levar você para conhecer os céus - Aemond disse segurando nas mãos de Daena e olhando bem em seus olhos - Eu prometo
Daena deu seu maior sorriso.
Ela não via hora de voltar a ver Aemond.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐑𝐎𝐍𝐆 𝐆𝐈𝐑𝐋 - Aemond Targaryen
Fanfic୭̥⋆*。 𝐒𝐓𝐑𝐎𝐍𝐆 𝐆𝐈𝐑𝐋˚ ༘✶ ⋆。˚ ⁀➷ A única filha de Rhaenyra se encantara por um de seus inimigos que um dia já foi seu amigo de infância 𝘏𝘰𝘶𝘴𝘦 𝘰𝘧 𝘛𝘩𝘦 𝘋𝘳𝘢𝘨𝘰𝘯 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤 𝘍𝘦𝘮𝘢𝘭𝘦 𝘖𝘊 𝘹 𝘈𝘦𝘮𝘰𝘯𝘥