03. Confronto na Floresta

45 4 6
                                    

Quando todos saíram, Kaleb se aproxima de Alaric, assim como os outros descontente com a situação, mas por outro motivo. Vendo o jovem vampiro se aproximar, o ex-caçador solta um suspiro e fala – Eu não tenho tempo para isso, Kaleb – mas o vampiro diz – Eu não me importo. Sabe, depois de tudo que aconteceu, eu pensei que você pelo menos confiasse em mim, eu entendo o porquê de não querer envolver Hope ou as suas filhas, mas porque não eu? Por que chamou MG, no meu lugar?

Sabendo que essa era uma discussão que poderia muito bem acontecer, o ex-diretor da escola Salvatore solta mais um suspiro cansado e fala – Achei que seria melhor assim, depois de tudo – ganhado um olhar do vampiro – O que quer dizer com isso? – então Alaric fala – Minha saída da escola.

Olhando para o homem que passou a ver com mais respeito depois do evento do último ano, Kaleb diz irritado – Quando você decidiu deixar a escola? – mas Alaric se defende – Vocês votaram – deixando o vampiro frustrado e irritado – Sim e deu empate, mas por algum motivo você viu isso como uma derrota e resolveu sair – então olhando para seu antigo aluno fala – Sim, foi o que eu decidir. Não queria ficar em um lugar que não me queriam, onde poderia ter arruinado tudo com minhas escolhas, eu coloquei todos vocês em perigo, sem falar que os únicos votos que tive foi de Hope e Josie.

Kaleb fica em silêncio por alguns segundos, até que diz – Besteira, você se sentiu culpado por tudo que aconteceu e resolveu sair para tentar aliviar sua dor na consciência. E só para sua informação, não foi Josie e Hope que votou para você ficar, mas Hope e eu – então sai em sua velocidade de vampiro deixando o humano com muito para pensar.

Seguindo a origem da correnteza, Landon havia chegado na margem do rio, não encontrando nada que indicasse que houve um assassinato ou uma luta ali. Foi quando se lembrou que havia outro ponto de onde a vítima pode ter caído no riacho. Assim que chegou no penhasco, encontrou sangue por toda parte, além da grama queimada, significando que estava seguindo a direção certa.

Infelizmente não era o único com esse pensamento pelo visto, escutando passos ao se aproximar. Imaginando quem seja, foi rápido em tratar de se esconder, aprendendo uns truques novos enquanto esteve fora.

Como ele imaginou, se provando mais uma vez certo, Hope, acompanhada de Lizzie e Ethan, aparecem na margem do rio, com a loira reclamando – Sério, tentei escapar para ficar de vela da minha irmã, acabei ficando de vela com vocês, era melhor ter ficado com Rafael ou até mesmo MG.

Ela é interrompida pela voz de Hope – Olhe tem sangue, ele deve ter sido atacado aqui. Avise os outros – indicando Lizzie que assente dizendo – Pode deixar, mas não deveríamos avisar ao meu pai, ele não vai ficar muito feliz da gente ocultar informações dele – o que faz Hope dizer obviamente irritada – Como ele ocultou informação da gente? – deixando claro seu pinto de vista para a loira.

Escutando tudo, Landon não fia surpreso, obviamente que Hope e os outros iriam ignorar Alaric e entrar na investigação, ele não pode realmente culpa-los, é muito provável que se a história fosse diferente, estaria junto deles, mas não está, no lugar disso ninguém se lembra dele e foi substituído por um lobisomem que parece bem melhor. Não que seja difícil ser melhor que ele, quer dizer, só precisa não ter um pai poço de lama que quer usá-lo como uma roupa e destruir o mundo, sem falar em ter roubado aquela estúpida faca que desencadeou toda essa maldita confusão.

Afastando seus pensamentos, não tendo tempo para ciúmes estúpidos ou alto piedade, escuta Ethan dizer – Essa área parece ter sido queimado e prossegue por ali também, dever ter sido por onde o monstro foi – o que faz Lizzie dizer preocupada – É a direção qual Josie está com Maya e Rafael – então os três adolescentes se olham e saem correndo na mesma direção.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 21, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Memórias PerdidasOnde histórias criam vida. Descubra agora