Agora eu tenho que partir...

2 1 0
                                    

Era madrugada quando ela acordou e com aquele jeito de sono sentou se na cama, ajeitou a camisola que ficava grande demais nela e que estava meia torta, levantou e foi se esgueirando pela escada...
Quando chegou na sala quase teve um mini enfarto quando bateu no abajur sem querer, mas consegui segurar e não acordar ninguém...
Foi até a cozinha, abriu a geladeira, pegou a água e encheu o copo... assim que tomou o primeiro gole de água ouviu um barulho na sala de jantar...
Ela pegou uma faca e foi caminhando lentamente pensando que poderia ser um ladrão e que ela poderia passar o resto da vida na cadeia se usasse aquela faca, mas quando chegou mais perto viu que não era um ladrão...
- Oi... senti saudades, você foi sem se despedir e de uma forma horrível, aonde você estava? - ela falou com olhar de tristeza quando viu que era...
Ele estava entre as cortinas com os cabelos loiros, olhos verdes, com a luz da lua cheia iluminando a sala e a beleza dele... era como se de fato ele estivesse ali, assim como antigamente.
- Me desculpe...- antes que ele terminasse de falar ela o interrompeu e falou:
-Eu é que peço desculpas, eu sinto muito... não fui capaz de proteger você...- ela estava tão triste ao ver aquela situação, a mágoa tomou conta dela e então as lágrimas começaram a cair e a respiração falhar...
-... Eu sei que o que acontece com você é culpa minha, eu não te procurei e nem protegi você, sei que você deve guarda rancor, eu sinto muito por não estar lá por você, o quanto você deve ter sofrido e...
- Ei, a culpa não é sua, eu fui onde não devia, não precisa se desculpar, eu não guardo rancor. Eu só vim ver como você estava, e ver ela...- ela ficou pasma e em choque ao vê que ele já sabia dela, ela caiu em prantos no chão sem saber o que dizer...
O silêncio tomou conta da sala por alguns segundos até que ela falou.
- Eu não protegi você, mas eu não vou deixar que nada aconteça com ela!
- Eu sei que você vai cuidar dela, não precisa chorar, a culpa não foi sua,  eu estou em paz! Eu quero que vocês duas vivam felizes, estarei protegendo vocês daqui.
Ao piscar os olhos, ela se deparou de frente para a janela e em prantos sem vê-lo, sem respostas e sem saber o que fazer...
Ela voltou pra cama e dormiu, até que no outro dia pela manhã sua mãe a chama para o café da manhã.
Ela faz o mesmo percurso da noite anterior, lembrando de cada detalhe dela, mas isso até ser interrompida pelas palavras da mãe.
- Bom dia minha filha, dormiu bem?
- Sim mamãe! - ela fala sem sinceridade até que sua mãe lhe diz as seguintes frases...
- Você teve um pesadelo, e estava suando frio a noite toda! Não sei o que aconteceu! Vou levar você ao medico hoje, está bem?
Ela sabia que tinha visto ele, mas achou estar ficando louco já que sua mãe disse que aquilo não passava de um sonho.
Então ela seguiu sua vida, conforme sua mãe falava e acreditou que era só um sonho e esqueceu daquele dia.
- Agora eu tenho que partir, nunca esquecerei de você, não se esqueça de mim! Adeus!

Versões Minhas - poemas/curtas/históriasOnde histórias criam vida. Descubra agora