ganglioneuralgia esfenopalatina

2 1 0
                                    

Já parou pra pensar na frase:
"Está tão gelado e frio que congelei meu cérebro! "
A maioria das pessoas dizem que é só uma sensação, que não ocorre de fato.
Estão enganado, ela existe é tem até nome. Ela é chamada de ganglioneuralgia esfenopalatina que é a chamada sensação de congelamento do serebro, isso ocorre quando ingerimos algo extremamente gelado em uma velocidade mais rápida que o normal.
Para muitos é só isso, mas na verdade quando isso ocorre pode levar de 20 a 30 segundos para passar e nesses exatos segundos que os vasos sanguíneos congelam, nos paramos de pensar.
Por um curto período de tempo o nosso cérebro para e fica vazio, sem nenhum pensamento, sem nenhum sentimento, só vazio.
É tão rápido que nem sequer conseguimos perceber, mas se nos perguntar algo nesses segundo o nosso cérebro vai espera descongelar até conseguirmos achar a resposta, por isso a única coisa que dizemos é: -espera aí.
Eu tenho buscado por essa sensação, esses segundos. Minha vida tem sido um caos desde que eu tive que crescer e agora eu só quero esquecer e para uns segundos. Esquecer tudo e parar de pensar, porque não podemos fazer isso sem congelar nosso cérebro. Mesmo quando dizemos que não podemos pensar, estamos pensando em não pensar.
Mesmo quando dizemos que precisamos dormir, estamos pensando em dormir.
Até dormindo, não paramos de pensar.
Por isso procuro essas sensação! Eu não quero mais viver assim, nada do que eu penso é pra mim. Tudo tem sempre que ter um motivo, é tão chato e cansativo.
Eu só quero parar de pensar

Versões Minhas - poemas/curtas/históriasOnde histórias criam vida. Descubra agora