Na manhã seguinte, o Marechal G'Orge recebe a carta no lugar do rei e vai junto com o general Kovach ler a carta para ele, rei T'Ham se enfurece e manda uma carta de repúdio de volta para a rainha Kira, prometendo um ataque. Mas quem recebe a carta do outro lado é o rei Luke, que também se enfurece e tem um severa discussão com a rainha, mas no final das contas ele a libera para o ataque, já que a merda já estava feita mesmo, a rainha se alia a maior engenheira do reino,
Karol Agojie Dumont:
a mulher que inventou o avião e o trem à vapor, seu trabalho era criar novas armas que pudessem vencer a guerra, então ela sabendo do solo do reino inimigo, criou botas que copiavam as botas utilizadas por soldados pantanenses, e sabendo da dificuldade de invadir o reino inimigo, ela começara a planejar uma arma grande e poderosa. O rei Luke pede ajuda para a bruxa Marci para que ela vigiasse sua esposa e a auxiliasse neste conflito. A notícia de que ocorreria uma guerra no sul se espalhou rapidamente pelo continente. Mas antes que esta fosse realizada, os grandes reis deveriam se reunir no salão do centro-continente, onde centenas de representantes surgiam e se posicionavam em relação a grandes conflitos. Eles se reúnem, é um lugar, como um congresso, em forma circular, com as cadeiras viradas para o meio do salão, onde havia uma mesa. A cerimônia é regida pelo sacerdote, que avalia a situação e faz uma votação com os líderes de outros reinos.
Sacerdote Bomani:
O rei e a rainha dos alpes se sentam de um lado, o rei, o marechal e o tenente sentam-se lado a lado. Eles discutem raivosamente, a rainha exige punição para o reino Pantanense, o marechal G'Orge rebate acusando a rainha Kira de difamação, conspiração e terrorismo. Ela acusa o exército de assassinato, ele a culpa pela morte de um oficial, a rainha também tenta acusar eles de trazer a fome para o seu reino, então o rei acusa ela de trazer a pobreza para o seu reino, a rainha ameaça atacar o reino Pantanense, eles ameaçam de volta, e guerra é declarada politicamente, e ambos os líderes são expulsos do congresso pelo Sacerdote. Eles não podem se atacar até que ambos os líderes, sejam militares ou políticos tenham saído do centro-continental, que politicamente falando é uma zona neutra, começando um conflito armado lá haveria severas consequências. Em seu palácio, o Rei Luke brigou novamente com a rainha Kira, ele reclamou com ela que, se ela não fosse tão prepotente e tão arrogante, não teria começado essa guerra, agora eles vão dispor dinheiro e o povo vai passar mais fome, ela diz que eles sofreram uma injustiça e que ele não deveria se preocupar com isso, ela vai resolver isso de maneira rápida e que os pantanenses não tem chances contra eles, então decepcionado com sua esposa ele a questiona: "Você realmente quer provar isso?" Ela se assusta com a pergunta e com o tom de decepção dela, ele vira de costas e vai embora, ela se dirige até a sala de reuniões do palácio, e lá ela se encontra com a Engenheira, a agente G e a Bruxa. Elas traçam um plano de ataque, a agente G, vai liderar uma tropa em direção ao reino Pantanense, a Bruxa vai atrás de um cajado ancestral que é capaz de reviver pessoas. No plano da rainha, a Bruxa revive a agente A, e ela ganha uma nova tropa, enquanto a agente G vai atrás de vingança contra sua companheira, a engenheira construiu um tanque de guerra, uma arma nova de massacre e destruição.
Elas têm um plano e vão traçar em etapas. Mas para entender como o reino Pantanense funciona, um estrategista de lá, então na sala, entra o braço direito do Rei Pantanense, então a Rainha dos Alpes o apresenta para as suas aliadas como, o espião
Baku:
No reino pantanense, o rei T'Han manda que construam uma redoma mágica em volta do reino, o marechal G'Orge une-se à bruxa e juntos eles iniciam uma nova tropa de soldados que usam magia. O marechal Kovach aumenta as forças do exército, enquanto o rei junto de Baku traça o plano de sequestrar o Dragão da montanha, o dragão Craig, com o poder do monstro em mãos eles poderiam acabar com essa guerra, nenhum outro reino tem interesse em entrar nessa crise entre os pantanenses e os alpinos, mas um grupo parecia promissor, na visão do marechal, o reino Unificador. Mas ele preferia começar as estratégias de ataque. O marechal recebe informações enviadas por uma carta, de uma fonte secreta, que alertava que o primeiro ataque alpino seria invadir pela floresta, e não pelas planícies. Mas isso jamais seria uma boa ideia, as florestas do reino pantanense são infestadas de animais selvagens e é praticamente um labirinto, mas tem o caminho mais próximo para o castelo do rei T'Han, então a estratégia é simples, colocar os soldados na floresta, capturar o líder e forçar ele a contar a estratégia, usar ele(a) como refém e negociar, eles tinham uma estratégia, e uma ideologia e eles realmente queriam provar estar certos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogos Púrpura
FantasyNesta História medieval que tem leve inspiração no Steanpunk, que mescla o antigo e o futurista, vemos os conflitos políticos que ocorrem nesse continente, envolvendo magia até crimes urbanos, cada capítulo tem nome de uma música que serviu de inspi...