- Bom senhorita Fawley, como já sabe, normalmente as seleções são com os alunos do primeiro ano, então, você vai ter que entrar com eles. Bom, o seu tamanho não é muito diferente do deles!
- diz a professora amigável, mas com medo da minha reação. - solto uma risada nasal
- Você tem razão! - ela suspira aliviado com minha resposta receptiva.
- Muito que bem. Vocês precisam saber que a casa a qual vocês serão selecionados vai ser como sua família aqui dentro. Vocês irão entrar lá e ser selecionados para as suas casas. Elas são: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e... - ela hesita um pouco - Sonserina. - Ela abre a porta do salão e todos os olhares são direcionados a mim. Ela chama alguns nomes, dois foram para Lufa-Lufa, um para Corvinal, três para Grifinória e até agora nada para Sonserina.
- Fawley, Katherin. - Muito bem, agora sim eu estou completamente nervosa. Subo até lá e todos me olham.
- Hum. - resmunga o velho chapéu. - Uma menina muito esperta, realmente inteligente. Corajosa, algo esbraveja dentro de você. É uma das mentes mais inteligentes que já passou por aqui. Completamente leal a quem vos é leal, ambiciosa, protetora com quem ama. Faz tudo pra ter o que quer e luta pela sua opinião ser ouvida. Algo dentro de você está quebrado menina, só uma casa pode te ajudar a concertar o que tem de errado.
- Todos arregalam os olhos e ficam na expectativa pra me receber. - Hum. - resmunga o chapéu novamente, já me deixando mais nervosa. - Você é determinada. Que seja... Sonserina!
Assim que me levanto da cadeira, minha roupa magicamente se transforma no uniforme da sonserina. Todos parecem impactados. Ué, isso não é comum?- Vejo todos gritarem e comemorarem com luz e ânimo a minha chegada. Me sinto, em casa. Todos apertam minhas mãos. Eu encontro aqueles olhos, eu sinto uma eletricidade correndo dentro de mim.
- Bom, muito prazer, meu nome é Pansy e vou te ajudar com tudo o que precisar aqui! Pode contar comigo - ela me da um sorriso e uma piscada amigável. - Venha! - ela puxa o meu braço e assim que percebe o quão fino ele é, a mesma arregala os olhos. - Menina! Você está bem?
- eu tenho sofrido com alguns problemas de TA recentemente, eles estão piorando, mas nada que eu não consiga dar um jeito.
- Sim, estou. Onde estava me levando?- tento sair da conversa.
- ah, sim! - ela me leva até uma mesa onde tem uma menina loira, o loiro platinado, um moreno, e mais dois que estão se esmurrando.
- Bom, Katherin, esses são Astória, Draco, Blaise, Crabb e Goyle! - Os dois últimos que ela falou o nome estranhamente me encaravam.
- Da pra vocês dois idiotas pararem com isso!? - Malfoy resmunga , Crabb e Goyle param no mesmo instante.
- Ih Malfoy! Tá de mau humor? - Pergunta Astória.
- Quando ele está de bom humor seria uma pergunta mais fácil de fazer. - Todos riram com o comentário que eu fiz. Menos Draco, que na hora revirou os olhos.
- Vamos comer! - diz Pansy.
- Vou pular dessa vez, tô muito cansada, preciso dormir. Tchau galera. - todos acenam pra mim menos Draco. Fico andando pelos corredores, me sinto fraca.