capítulo 03 - and now you're mine

625 76 131
                                    

Ei! Aqui estamos nós para mais um capítulo! Provavelmente é um dos maiores capítulos, mas é porque o planejamento é uma shortfic e eu percebi que se eu estender vai ficar uma fanfic de verdade, hahahaha!

Enfim, notas da autora estão em um capítulo separado!

Boa leitura!

------------------------------------

"Não disse que tu serias minha?"

* * *

Você segurava os ombros de Dani diante do olhar atento do gato Binx enquanto passavam pelos dutos da cidade, esperando chegar do outro lado. Ao mesmo tempo, seus olhos faiscavam pelos lados escuros, tentando descobrir se o zumbi Billy ainda os seguia. Você ouvia os pasoss dele, mas eram passos lentos e desajeitados, que se misturavam com os outros barulhos. 

Em pouco tempo, deram de cara com a escada que os levaria de volta para a rua, e você deixou que Binx subisse primeiro por sua facilidade em pular de pedras e buracos. Mal sabia você que um ônibus passava bem a frente assim que abriu o duto, e quando Binx subiu, automaticamente a roda se ergueu passando por cima dele.

- BINX! - Dani gritou, ouvindo o barulho, e Max foi o primeiro a ver a cena, assim que ele subiu. Depois veio Allison, e por fim, a garotinha se ergueu no duto. 

- Ah, meu Deus... - Max sussurrou olhando para o corpo do gato. Você puxou Dani e escondeu o rosto dela em sua blusa, deixando que ela molhasse o tecido enquanto chorava.  - É minha culpa - ele disse, se afastando.

- Max, não é culpa sua... - Allison sussurrou, acariciando os cabelos de Dani.

De repente, tudo aconteceu diante dos seus olhos. O gato Binx emergiu, completamente inteiro, do chão, como uma montanha crescendo. Ele balançou a cabeça, se erguendo em duas patas e enrijeceu, olhando para vocês com os olhos amarelos inexpressivos - claro, porque não se pode esperar nenhuma expressão olhando nos olhos de um gato, não?

- Odeio quando isso acontece... - ele se lamentou, e você o olhou com os olhos arregalados. - O que foi? - ele perguntou. - Eu disse que não posso morrer, lembra?

- É, mas isso já foi longe demais! - você sussurrou, pegando ele nos braços como um gato de estimação. E então, se virou para Dani. - Dani, tudo bem?

Ela assentiu, segurando sua mão e a apertando levemente. Vocês retomaram o caminho, se recuperando. Enquanto isso, você estava perdida em pensamentos de novo e achando que já tinha acontecido coisas absurdas demais para uma noite só, mesmo sendo a noite de Halloween.

* * *

Andaram mais alguns longos quilômetros, algumas esquinas muito longe de onde pretendiam ir, vez ou outra observando se as irmãs estavam seguindo vocês. Mas, felizmente, elas pareciam ter ido na direção contrária, ou simplesmente desistido de procurar. Você estava extremamente necessitada de alguma coisa alcoólica para curar a adrenalina, então, enquanto as crianças se encostavam na cola de um guarda parado em frente a um prédio qualquer, você se deslocou para o bar da esquina, sempre de olho neles pelo canto da janela de vidro.

- Sim, senhorita? - o barista perguntou, concentrado em você.

- Por favor, me vê uma garrafa inteira de uísque... - você sussurrou, a voz bastante cansada. Olhando de canto, você percebeu que Max também não estava tendo sorte alguma com o guarda, e sacou logo porque: aquele guarda não era um guarda de verdade, era apenas um rapaz aproveitador fantasiado como um dos caras da segurança.

I HEAR A SYMPHONY | sarah sanderson x you shortfic [LIVRO 01]Onde histórias criam vida. Descubra agora