Eles vão te cobrar coisas, que nem mesmo eles, são capazes de fazer.
Liz
- Mama.
Eu abri meus olhos e vi que eu não havia sonhado, eu estava mesmo na casa que Tony havia construído pra nós.
Eu senti um braço pesado sobre mim, e vi que era Tony me abraçando de conchinha. Ela dormiu aqui?
- Oi campeão, já acordou?
- Você está machucada.
Meu filho parecia tão preocupado. E não era pra ser assim, principalmente quando ele ainda ia completar oito anos.
- Não. Eu estou bem.
- O papa te machucou?
- Não. Claro que não campeão.
Não fisicamente. Mas o foto de Dante achar, que Tony faria isso, era algo extremamente preocupante.
- O que acha de me ajudar no café da manhã?
Ele só concordou, e eu tentei sair dos braços de Tony.
- Onde vai abelhinha?
- Fazer o café das crianças.
Ele me soltou, e eu fui me arrumar e desci. Dante estava sentado no último degrau da escada.
- Demorei campeão?
- Não.
Nós dois entramos na cozinha, eu coloquei as frutas pra ele picar, enquanto eu faria as demais coisas.
- A música mama.
- Hoje eu pensei em conversar com você.
Ele me olhou tão curioso. Meu filho era tão inteligente, e nem era eu sendo mãe coruja não.
- Porque achou que seu pai me machucaria? Ele nunca faria isso.
- Mas ele fez.
- Nunca. Ele nunca fez isso meu amor.
Ele parecia pronto pra me rebater.
- Porque acha que ele fez?
- Tio Miguel bateu nele, e disse que nunca ia perdoa-lo pro te machucar e ter te quebrado inteira. Que ele não nos merecia . E que por isso, nós íamos crescer sem uma família.
Eu quase gritei. Não se diz na frente de uma criança.
- Ele só ficou triste com seu pai, porque ele me magoou.
- Porque?
- Porque as vezes, esquecemos de olhar para as pessoas ao nosso lado. E fazermos as coisas, sem pensar em como o outro ficará. Por isso sempre pensamos em como seria, se fossem conosco. Entende?
- Como quando o Theo quebrou o copo, e eu me cortei.
- Isso. Ele deixou o copo quebrado, se ele tivesse avisado, ou pego os cacos de vidro, você não teria machucado.
- E ele não fez porque estava de bota.
- Como seu pai. Entendeu?
- Então ele não queria te machucar.
Não sei se ele se importava.
- Não. Ele te ama Dante, vocês são a coisa mais importante do mundo pra nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela última vez - Herdeiros 1.1
RomanceLiz e Tony. Após o divórcio Liz se perdeu em triste e ficou na criação dos três filhos. Enquanto Tony retomou a vida de solteiro, como se nunca a tivesse deixado. Dois anos depois, eles voltam a ficar a cara a cara. Tony precisa se casar outra vez...