debaixo da coroa

169 20 177
                                    

    Elinor, capital de Solasta o império vindo do sol. Local onde a vasta dinastia Rhyannor se estende a milênios, hoje está sendo governada pelo sábio imperador Alexander e pela estrategista imperatriz Magna Safya.
    O imperador sabendo que estava na hora de preparar um dos seus filhos para o trono, se encontrava em puro e completo desespero, pois nenhum dos três estava pronto para governar.

    Aryan, príncipe mais velho sempre achou que governaria apenas por ser o mais velho, filho da falecida imperatriz Beatrice ele foi criado pela sua madrasta. Aryan tem a pele escura como sua mãe, olhos dourados e cabelos loiros. Mantém uma personalidade séria e arrogante, acredita que deve ser imperador.

    Kanik, príncipe mais novo. Um cafajeste irresponsável que por ser mais novo nunca deve que se preocupar, por não achava que teria chance de ser imperador. Tem cabelos loiros e com mechas pretas, olhos dourados e pele pálida igual ao seu pai. Sua mãe sempre o mimou por ser o filho mais novo. Ele é implicante com sua irmã gêmea, mas sempre a apoia. Mantém uma personalidade brincalhona e nada séria.

   Cassandra Daryen Rhyannor, a única princesa. Egoista, arrogante e uma pessoa extremamente difícil. Por ser a única princesa e a filha mais velha da imperatriz, acredita que deve ser imperatriz e considera seu irmão mais velho incompetente. Ela tem cabelos brancos com longos até a cintura, olhos dourados e pele igual ao seu irmão gêmeo. Tem a personalidade pesada e por isso séria difícil ser uma governante.

   Cassandra terminava de se arrumar no salão de espera, irritada por ser apressada pelas criadas.

— que futilidade- Aryan implica sentindo o olhar fulminante da irmã mais nova

— fica quieto, quero que o público me veja como a realeza tem que ser...

— uma farsa?- Kanik pergunta recebendo um olhar ameaçador dos dois irmãos

Uma farsa, essa era a verdade. Pintados pelo povo como impecáveis projeções dos deuses, não poderiam estar mais errados.

— perfeita- ela corrige terminando de se arrumar

   O imperador chamou todos os filhos para o salão do trono no dia de escolher seu herdeiro. Com magia o salão foi aberto para que o público pudesse ver, fora que haviam transmissões para quem estivesse em casa. Alexander queria que todos vissem seu pronunciamento.

   Os três filhos se mantinham de pé em frente ao pai, o homem grisalho sentado em seu trono esperava o momento certo de se pronunciar.

— Meus filhos- ele fala e todos se silenciam perante o imperador- os herdeiros de Solasta, é uma lástima que apenas um possa governar, pois juntos para mim seriam um governador perfeito- ele se levanta- por isso não escolherei nenhum de vocês

O Imperador mantinha sua voz firme, era a de um verdadeiro governante por assim dizer.

  Suspiros surpresos caiem sobre os ouvidos dos príncipes, Cassandra encara o pai sentindo que algo mais viria.

— como?- Kanik pergunta surpreso

— quem herdará?- Cassandra pergunta rapidamente

— o que se mostrar um verdadeiro governador- o imperador abre uma caixa com as cinco coroas de Solasta- Antes nosso império eram Cinco grandes reinos, hoje as nossas províncias. Como estão em três, coroáreis-vos com um reino, Echor o reino das montanhas, Visha, terra do veneno e Cálix a terra das flores.

— será coroado como Imperador, quem me trouxer mais lucros no final desse ano, sabendo que os três reinos são economicamente equilibrados. Quando um de vocês três ganhar, os títulos de reis e rainha será tirado de vocês.

O lado escuro do Sol Onde histórias criam vida. Descubra agora