eclipse

5 1 10
                                    

Sinceramente, se casar com um lorde um entediante e totalmente medíocre de expectativa, não era o que Cassandra queria mas foi o que aconteceu.
Lorde Kotysh, Duque de Cálix era um homem bonito mais chato ao olhar de Cassandra. Ele era alto tinha olhos verdes como floresta e um cabelo loiro oxigenado, pele nem morena nem pálida. Uma personalidade arrogante e muitas vezes queria passar por cima das decisões de Cassandra, porém tinha algo a mais, ele era gay.
Cassandra sabia disso, já que eles eram amigos de infância, ela sabia e mantiveram um acordo para que isso não os violasse.
      Eles não tentavam mais ter filhos após de três gravidezes que falharam.
       Por isso Cassandra estava fazendo tratamento para engravidar, escondida do povo obviamente.

"— O que está fazendo?- ele pergunta vendo Cassandra alisando a barriga- quando irá anunciar para o povo?

— quando a criança nascer- diz olhando o homem- não quero que...

— a tradição diz que anunciaremos quando o 20 semanas se passarem- diz- está na hora

     Cassandra o encara firmemente

— é a segunda criança que eu perco, não vou arriscar dando mais motivos para o povo me chamar de fraca- diz se levantando- faça um favor para mim e se deite com outra pessoa e não me encha a paciência"

    Estava na cara que Cassandra não tinha a mínima paciência para Filipe naquele período, mas do contrário mantinham uma relação até que boa.

     O estresse que seu irmão mais velho estava lhe causando era enorme, ela não aguentava mais os comentários e revoltas que ele estava causando. Ele tentava usurpar, ele estava fazendo um pronunciamento sobre a irmã no palanque do sol.
     O pior que haviam algumas pessoas o apoiando.

— Irei dizer mais uma vez, uma imperatriz que não consegue se manter em pé por sua nação, jamais conseguirá manter a ordem. Eu sou o primogênito e o melhor para esse reino, Cálix está próspera graças a mim. Infelizmente o favoritismo do atual rei Alexander, o fez escolher minha arrogante irmã mais nova.

O povo do lado dele gritava em concordância e Cassandra via aquilo pela tv.

— o que vai fazer sobre isso?- seu marido pergunta- isso é crime contra coroa, a pena é a...

— execução, eu sei- completa segurando a angústia na boca- me de licença, vou me deitar

— minha rainha, está passando muito tempo na cama- ele diz passando a mão sobre os cabelos dela- não fique mal novamente

Cassandra sorri fraco tocando as mãos do homem

— não vou, não se preocupe- diz sentindo seu corpo pesar- por favor cuide da reunião de hoje por mim

Os olhos verdes caiem sobre a mulher entendendo o que ela quis dizer.
Em segundos a mulher fica apenas de chemise, se enfiando sobre os edredons ela tocava um pequeno raio de sol do quarto, sem o menor ânimo para levantar.
Ela se lembra de que Alyn não estaria ali e que estava viajando o mundo. Se lembrou também que quando Davina se casou, a esposa baniu a loira de Luna, ou seja, ela não poderia pisar em Luna até segundas ordem.
Os laços entre os países foram rompidos com esse ato e Cassandra obviamente estava com raiva, muita raiva. Tanto que qualquer toque de Luna em seu país se transformaria em uma guerra fria, e foi isso que aconteceu.
      Cassandra rapidamente cai no sono e acorda com o barulho de guardas em seus aposentos.

— protejam a Imperatriz!- o guarda pessoal de Cassandra grita e ela rapidamente fica em alerta colocando suas vestes com magia

— o que está acontecendo?- questiona vendo o guarda lhe entregar a Sun's drop, espada principal da coroa Solariana.

O lado escuro do Sol Onde histórias criam vida. Descubra agora