Fim de festa

58 2 4
                                    




A movimentação na casa estava mais tranquila a essa altura da noite, alguns convidados já estavam indo embora, a ambulância já tinha aparecido para buscar o Luke, e um dos amigos do time foram até o hospital com ele, e Zayn foi junto, não queria que acabasse dando em polícia e queria se certificar que Luke não faria nenhuma besteira quanto a isso.

Liam ainda estava se recuperando, estava tonto e sentado próximo ao jardim, os olhos estavam fixos em nada, totalmente opacos e Louis estava com receio, nunca tinha visto o amigo ficar daquela forma, fazia tempo que o castanho não tinha um acesso de raiva como esses e não tinha certeza se já era o melhor momento para fazer algo.

Andava em silêncio na direção do amigo de time e parou a alguns passos, observando ele mexer a mão que estava inchada e suspirou, denunciando a sua presença e Liam se assustou, olhando rápido para cima e Louis voltou a andar.

- Deixa eu ver seus machucados. - Louis apenas comunicou, sem pedir permissão, não iria tolerar qualquer gracinha que fosse, sabia que Liam era orgulhoso nessas horas e nem se importou com os resmungos que recebeu, apenas se sentou ao lado dele com a maleta de primeiro socorros que estava escondendo atrás de si enquanto procurava por ele.

Os dois ficaram um ao lado do outro, Louis o olhava com cuidado e tentava ajudar no curativo, xingando pôr as vezes ter a mão pesada e o amigo fazer alguma careta de dor. Ele não puxaria o assunto de repente sem que o Liam estivesse confortável, mas não demorou muito para perceber que ele estava querendo falar, nada passava pela mente do mais velho do que poderia ter causado essa reação e tinha medo do que ouviria.

Quando Liam começou a contar, Louis estava quieto de olhos e ouvidos atentos, entregando um baldinho de gelo para o amigo por a mão dentro e o capitão do time sentiu seu sangue ferver, ele não acreditava em tudo aquilo, na verdade não queria acreditar.

Enquanto Louis surtava e tentava se controlar de raiva junto com o Liam, Harry conseguiu levar Niall para algum canto da casa, que ainda naquela madrugada não tinha conhecido. A festa não tinha acabado, alguns convidados ficaram agitados com a briga, outros foram embora e o cantor agradeceu pelo menos por isso, agora conseguia ficar em algum lugar calmo, com poucas pessoas circulando.

Harry ainda não tinha entendido o que aconteceu, segurava o melhor amigo nos braços, encolhido no peito dele e quando encontraram uma mesa afastada para sentar, ele ajudou o loiro, puxando uma outra cadeira ao seu lado e sentou-se. O esverdeado estava preocupado, nunca tinha visto Niall daquela forma, o choro pesado, rosto muito vermelho e ele se sentia o pior amigo do mundo por não saber como começar aquilo, se sentia inútil por não tirar essa dor do amigo que sempre lhe salvara de alguma forma desde crianças.

- Nialler, eu preciso que preste atenção ao máximo em mim, por favor amigo.. eu quero tentar te ajudar, okay? - Harry começou, fazendo carinho no cabelo loiro do rapaz, que tremeu quando sentiu o toque e Harry afastou um pouco, logo recebendo um olhar vermelho e molhado do melhor amigo.

Os dois ficaram em silêncio por alguns minutos, Niall respirava mais devagar, deixando ainda algumas lágrimas escaparem enquanto sentia o carinho do cantor, sentia o nervosismo sair da sua mente e tudo que ele queria era apagar os poucos momentos que estivera naquele quarto com o Luke, não imaginava que aconteceria isso, e hoje ele se sentia imundo.

Depois de ficar calmo, Harry enxugou suas lágrimas e seu rosto, pegando uma garrafinha de água que o garçom estava entregando pela festa e de acordo com o tempo, viu a casa do Liam ficar mais vazia, finalmente um ''fim de festa''. Respirou fundo observando o amigo beber toda água devagar e então sentiu o coração mais calmo por ter conseguido faze-lo parar de chorar.

- Você acha que consegue me explicar agora o que aconteceu? - perguntou baixo, olhando nos olhos azuis e segurava uma das mãos dele, fazendo um carinho com o polegar e pôde vê-lo franzir o cenho segurando o choro mas concordou rapidamente.

Somebody  • Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora