Capítulo 3─ Isso é real?

0 1 0
                                    

Depois de um banho bem tomado, nada melhor do que uma boa comida não é mesmo?!

Saio do meu quarto e desço as escadas em direção a sala, mas quando estava na metade daquela escadaria de madeira, ouço algo que parecia uma voz, só que com um tanto de eco e horror, me viro para trás na mesma velocidade da outra vez mais cedo, e igualmente, não há nada ali!

De maneira compulsiva, começo a descer as escadas mais rapidamente, deixando curtos barulhos de madeira escaparem, assim que chego no final na escadaria, dou uma última olhada para trás antes de ir para a mesa comer junto aos meus pais.

─ Milay? algo errado lá em cima? - Richie me pergunta e eu logo olho para seu rosto, que se encontra com uma feição preocupada e curiosa.

─ Ah... não é só que... eu pensei... - me embolo um pouco para terminar a frase e ele começa a olhar em direção a escada, até que...

─ Ei, vamos comer logo, a única coisa que falta são vocês na mesa - assim que Eddie grita para nós, nos dirigimos rapidamente a sala.

Após chegarmos ao cômodo, nós três sentamos nas cadeiras e à nossa frente, estava o tão esperado alimento. Um macarrão que estava com um refogado de alho, cebola e um pouco de molho de tomate, mais uma carne temperada com: alho, cebola, cominho, colorau. Realmente um manjar dos deuses apesar de bem simples, tinha um sabor maravilhoso e um valor emocional inestimável para mim e para os dois que estavam ao meu lado.

Comemos e durante a refeição ficamos conversando sobre as pessoas no qual eu conheci na escola e também sobre o novo trabalho do Richie como comediante na cidade em que estamos agora, Eddie continua no mesmo trabalho, já que ele só precisa de um computador e internet para prestar serviço.

Alguns minutos se passaram e todos terminamos de comer, foi algo bom reunir nossa família pra jantar, me fez até esquecer a voz do satanás que me chamou na escada.

Ficamos conversando mais um pouco e eu achei que fosse o melhor momento para fazer uma pergunta um tanto... Peculiar.

- Pai... Como o senhor sabe que o que o senhor presenciou com os seus amigos e o papai Eddie foi real? -falo olhando fixamente para Richie que me encarou com espanto e surpresa.

Ele ficou por alguns segundos em silêncio e logo começou a falar.

- Bom, acho que foi porque já sabíamos que Derry era estranha, e foi só ligar os fatos, mas por que, filha?

Também faço uma pausa. Mas não muito longa

- Curiosidade - "É mais do que curiosidade, acho que o capitoto está nessa casa, pai", penso enquanto direciono o olhar ao chão, quebrando o contato visual.

Rich não insistiu também, e logo falou para irmos dormir, já que estava ficando tarde, eu teria aula logo de manhã e ele teria que ir ao trabalho, então logo nos direcionamos aos quartos, eu fui pro meu e meus pais para os deles, e quando subi a escada, não ouvi nada, nada além do vento que escapava para da janela aberta. Como suspeitei, minha imaginação foi longe demais, eu acho.

Assim que me deitei na cama, procurei uma música boa que trouxesse uma vibe calma mas feliz ao mesmo tempo, mas desisti de procurar a música perfeita, então botei em uma playlist qualquer e fui dormir.

————————————————————

Ooi :) perdão pela demora e o capítulo curto, recentemente tive que entregar o computador que eu usava para escrever a história e está sendo bem complicado escrever e ler pelo celular, mas tempos bons virão, prometo ^^.

Por favor não esqueçam de deixar sujestões para a fic e o seu voto.

Att. Tayaki<3

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Além dos 5 sentidosOnde histórias criam vida. Descubra agora