Cap 1°: O reencontro

1.4K 135 20
                                    

Rhaena... conhecida como a princesa excluída. Bom, para sua mãe, Alicent, Rhaena não passava de um filho a mais.

Rhaena é irmã gêmea de Heleana, a terceira filha de Alicent Hightower, e a terceira filha mulher do rei Viserys I.

Para Alicent, o príncipe Aegon seria o herdeiro ao trono e o próximo rei, Heleana seria esposa e futura rainha ao lado de Aegon, e Aermod seria uma segunda opção caso aconteça algo com Aegon.

Rhaena não tinha lugar nessa hierarquia, assim como Daeron. Ela nunca recebeu a mesma atenção que seus irmãos recebiam. Alguns empregados afirmam que o Rei nem lembra mais o nome dela.

Por outro lado, Rhaenyra, sua meia-irmã, cuidou de Rhaena enquanto morava em King 's Landing.

Rhaena cresceu junto aos filhos de Rhaenyra, ela criou um laço forte com seus sobrinhos.

Graças a Rhaenyra, Rhaena cresceu com um coração "bom". Quando Rhaenyra casou-se com Daemon e se mudou para a Pedra do Dragão, deixando Rhaena para trás, Rhaena sentiu uma grande solidão, mas ela compreendia a decisão de sua irmã.

Atualmente...

Guardas, servos, criados e lordes andavam de um lado pro outro pelo castelo, Rhaena não entendia o porquê daquele movimento, já que ela sempre é a última a receber as notícias.

- Rainha, qual é o motivo dessa euforia toda? - Rhaena pergunta se aproximando Alicent.

- Seu irmão não lhe contou? - Rhaena anda atrás de Alicent nas escadas - Rhaenyra virá para resolvermos a sucessão de Dritfmark.

- Rhaenyra virá? - Rhaena abre um sorriso e se mantém parada, enquanto Alicent caminha para o salão onde estava o Pequeno Conselho.

Rhaena volta para seu aposento e espera ansiosamente a vinda de Rhaenyra. Quando Rhaena ouve os criados dizendo que Rhaenyra havia chegado, rapidamente, Rhaena desce para recebê-la.

- Irmã! - Disse Rhaenyra vindo em direção a Rhaena e abrindo os braços.

Nyra sentiu muita falta de sua querida irmã, ela pensou em levá-la, quando se mudou para a Pedra do Dragão, mas as condições não foram favoráveis.

- Rhaenyra, irmã querida - Rhaena abraça ela - Sentiu saudades de casa?

- Eu diria que é bom estar em casa, mas mal reconheço esse lugar! - diz Rhaenyra olhando ao redor do castelo.

- Algumas coisas mudaram por aqui. Olá, tio Daemon, quanto tempo?

- Eu diria 3, 4 anos, você cresceu! - Daemon admira Rhaena - Devemos esperar uma recepção da Alicent?

- Ela está em reunião com o Pequeno Conselho, logo, logo ela virá.

- Como estão sendo suas noites? Está conseguindo dormir bem? - pergunta Rhaenyra.

Rhaena, assim como sua irmã gêmea Helaena, Rhaena previa o futuro, mas no caso de Rhaena, era por sonhos e isso atrapalhava muito seu sono.

Rhaena começou a prever coisas pequenas como o Aemond "roubando" a Vhagar da Rhaena ou também quando Aemond perdeu um olho.

Rhaenyra e Daemon foram os únicos a acreditar em Rhaena.

- Desde do dia que você foi embora, não tenho tido mais visões.

Rhaenyra queria muito ver o Rei, seu pai, e Rhaena a levou lá.

Ao entrar no quarto do Viserys, era notável a escuridão e o frio que lá estava. O local que o Rei tanto cuidava, agora estava empoeirado e largado.

The Girl Of Visions - (House Of The Dragon)Onde histórias criam vida. Descubra agora