No dia seguinte, Rhaena é acordada pela sua mãe, Alicent.
- Rhaena levanta, precisamos conversar - Alicent puxa sua coberta.
- O que estava fazendo em meu aposento? - Rhaena diz se sentando na cama.
Alicent andava de um lado pro outro, era de se notar o quão frustrada ela estava.
- Por que você e seu irmão são assim? - ela se aproxima de Rhaena.
— Não sei, talvez seja porque temos seu sangue podre — Rhaena diz sem remorso algum.
- Sei o que fez ontem! — Alicent ignorou o que Rhaena havia dito.
- Não fiz nada ontem... nada além de passar um tempo com meus sobrinhos. Posso voltar a dormir? Minha cabeça está doendo.
Alicent, cheia de fúria, agarrou as bochechas de Rhaena com uma mão.
- Não minta para mim - ela diz olhando nos olhos de Rhaena - Por sorte, quase ninguém sabe sobre esse acontecimento, silenciei todos que sabiam.
— Você os matou?
— Que suposição ridícula. Apenas paguei para ficarem quietos. Imagina o reino saber que minha filha esteve na casa de prazeres. Não vê a vergonha que você está me fazendo passar?
— Como assim eu? Aegon tem um monte de filhos bastardo pelo reino, ele esteve nos piores lugares e nem ao menos tentou disfarçar quem era. Como assim apenas eu sou uma vergonha?
— Seu irmão é homem, isso é comum entre eles. Para uma mulher isso é humilhante e vergonhoso.
— Você está sendo tão hipócrita.
— Eu hipotética? Além de ir a casa dos prazeres, você esteve com Jacaeys lá, Rhaena se você engravida dele, serei obrigada a casa-los, ou pior, terei que fazer algo pior com ele.
— Não vejo mal isso, será uma união entre as casas, fortalecerá o poder entre elas, qual é o mal nisso?
— Rhayena, ela é o mal, eu preferia casa-lá com qualquer velho lorde nojento do que casa-lá com qualquer filho dela.
Rhaena da um risada de sua mãe. Tudo o que ela queria era sumir dali.
— Você fazerá exatamente igual ao seu pai fez com você, parabéns, você é uma mãe tão incrível — Rhaena debocha de Alicent.
— Darei uma oportunidade de escolher com quem casará. Poderá se casar com qualquer pessoa, menos os filhos de Rhaenyra. Seu irmão, Aemond, quem sabe.
Rhaena se mantem calada, Alicent ajeita sua roupa e se vira para sair.
— Eu não fiquei com Jacaeys, não tivemos nenhuma relação. Não peço que acredite em mim, mas não culpe Jace de algo que ele não fez, eu ainda tenho minha virtude.
— Mais tarde receberá a visita do Maester Mellos, ele lhe dará um chá abortivo.
— Não ouviu o que eu disse?
Alicent ignorou e continuo a falar.
— Aemond me disse que você duelou novamente! Não ordenei que parasse? Por que é tão difícil seguir minhas ordens?
— Eu gosto de duelar, eu quero ser uma guerreira. Sou muito melhor que Aemond. Porém vocês nunca reconheceram meu talento. Vocês sempre me diminuem perto de Aemond.
— Sua única função é reproduzir. Nada mais.
Alicent saiu do aposento de Rhaena. Se deitou agressivamente na cama e pôs as mãos no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Of Visions - (House Of The Dragon)
FantasyRhaena Targaryen... conhecida como a princesa excluída. Para sua mãe, Alicent, Rhaena não tinha importância nenhuma, Rhaena não passava de um filho a mais, assim como Daeron. Uma coisa que Alicent não sabia era que sua filha, Rhaena, assim como Hela...