Cap 4°: A morte do Rei

488 67 26
                                    

Rhaenyra e Alicent foram as primeiras pessoas a chegarem no aposento do Viserys. As duas estavam ao lado do rei, cada uma segurando uma mão dele.

Todos os outros estavam ao redor da cama. Rhaenyra estava arrasada, todos estavam meio para baixo.

- Ordenei que chamasse vocês aqui, creio que não passarei desta noite.

- Não diga isso pai - Diz Rhaenyra.

- Rhaenyra... minha filha - Diz o Rei acariciando o rosto de Rhaenyra - Eu te favoreci, e ignorei meus outros filhos. Aegon, Helaena, Rhaena e Aemond, meus queridos filhos, quero pedir... Não! Imploro o perdão de vocês por tudo que não fiz a vocês e o tempo que não dediquei, me arrependo de não ter gastado meu tempo com vocês.

Viserys fez uma pausa para tossir.

- Está tudo bem, meu pai - Diz Rhaenyra.

- Não. Não está - Insiste o Rei.

- Tudo bem, pai, perdoamos o senhor - Diz Helaena.

Viserys olha para Aegon e Aemond que concordaram com a cabeça. O rei sorri aliviado, Rhaena olha para Helaena e logo para o Rei.

- Cresci sem um pai presente... o pior, você sempre esteve aqui no mesmo lugar que eu, mas nunca me deu atenção.

Todos olham para Rhaena.

- Não sabe o quanto doeu, ver você sempre dando atenção para Rhaenyra, fazer de tudo para ela, e esquecer de mim, do Aegon, do Aemond, da Helaena e até mesmo meu irmãozinho Daeron. Vocês mandaram Daeron para longe e todos ignoram a existência dele, porque acha que eu deveria perdoá-lo?

Rhaena diz alto.

- Você não sabe o quão precisei do senhor ao meu lado... tenho uma grande gratidão pela Rhaenyra e pelo Daemon, eles agiram como meus pais e mesmo estando quase 7 anos longe, estiveram mais presente na minha vida que vocês dois - Ela apronta para Alicent e para o Rei.

- Seu pai está à beira da morte, Rhaena, não é hora de lavar roupa suja - Disse Alicent.

- Compreendo teus sentimentos, minha filha, se eu pudesse voltar no tempo, eu faria tudo diferente. Eu acreditaria em você... minha Targaryen sonhadora.

Rhaena soube exatamente do que o Rei estava falando. Ouvir aquelas palavras fez os olhos de Rhaena encher de lágrimas, ela desvia o olhar do rei e o rosto.

- Daemon - Disse o Rei, logo Daemon se aproximou perto do rei.

- Diga irmão.

- Proteja nossa família, eu imploro. Proteja meus filhos por mim, nossa família.

- Prometo irmão.

Viserys, pede perdão a Alicent e pede para ela viver sua vida, por conta própria, sem a pressão ou manipulação de seu pai.

O rei começa uma crise de tosses sem pausa.

- Melhor deixá-lo descansar - Diz Alicent.

- Não sairei de perto do meu pai - Rhaenyra insiste.

- É melhor deixá-lo meu amor, você precisa descansar, pensa na nossa bebê - Daemon diz passando a mão na barriga da Rhaenyra.

Rhaenyra insiste mais um pouco, mas Daemon a convence a ir. Alicent ficou ao lado de Viserys lhe dando suporte, antes de morrer, Viserys contou a profecia da canção de gelo e fogo e disse que Aegon iria sentar no trono.

Alicent tomou isso pro coração e não tirou da cabeça. No seu último suspiro, o Rei, viu seu grande amor, Aemma.

Alicent não contou a ninguém sobre o falecimento do rei. Ela correu até seu pai para contar-lhe o que havia acontecido.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 14, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Girl Of Visions - (House Of The Dragon)Onde histórias criam vida. Descubra agora