No começo da noite, os criados chamaram Rhaena para o jantar especial, mesmo Rhaena não querendo ir, ela não teve outra escolha a não ser ir.
Rhaena se senta na mesa ao lado de Luke, sem falar com ninguém. De longe, Aemond a observava, ele deu um sorriso disfarçado ao ver Rhaena chegar no salão.
Rhaena estava chateada com a notícia de mais cedo, porém ela compreendia o motivo de Jace se noiva com Baela.
- Como é bom ver todos vocês esta noite juntos - Disse Viserys.
- Uma oração antes de começarmos? - Pergunta Alicent segurando a mão de Viserys enquanto ele concorda com a cabeça - Que A mãe sorria para esta reunião com amor... que O Ferreiro repare os laços que foram quebrados a muito. E a Vaemond Valeryan, que os deuses lhe tragam descanso.
Rhaena e Daemon se olham e sorriam, "essa inDIRETA foi para mim?" Eles pensaram.
Rhaena sabia que esse jantar não daria coisa boa, e ela ajudaria para não dar certo.
- Este é um momento de celebração, me parece. Meus netos, Jace e Luke se casaram com suas primas, Baela e Rhaena Velaryon, fortalecendo os laços de suas casas.
Rhaena e Jace se olharam. Rapidamente Rhaena desviou o olhar.
- Um brinde aos jovens príncipes e suas noivas - Disse Viserys levantando a taça - Brindemos também pelo príncipe Lucerys, o futuro Senhor das Marés.
Assim que Rhaena ouve as palavras de Viserys, ela tem uma visão, com isso ela entra em transe, diferente de antes ela não está dormindo.
Sua visão era sobre Aemond e Lucerys em seus dragões, no meio de uma tempestade, Aemond atacou Lucerys e depois o matou.
Rhaena olhou assustada para Aemond e para Luke, ela se perguntou se já estava bêbada para ver tal coisa.
Luke, que estava ao lado de Rhaena, notou que ela pareceu um pouco estranha.
- Rhaena, algo de errado? - ele pôs a mão em cima da mão da Rhaena fazendo carinho.
- Não. Estou ótima. Creio que você sairá muito bem como o senhor das Marés, Luke - Rhaena diz a ele tentando disfarçar sua expressão preocupada.
Rhaena já estava calada com o que aconteceu de manhã e ficou ainda mais com o que ela viu. A ideia de fazer o jantar virar um inferno sumiu de sua mente.
Aegon tentou provocar Jace, porém Jace o impediu que continuasse com as provocações.
Viserys continuou seu discurso e logo Rhaenyra propôs um brinde a Alicent.
Creio que a maioria que estava presente naquele jantar notou o quão falso foi o discurso entre as duas.
Todos bebem, Aegon se levanta e caminha em direção a Rhaena para pegar mais vinho.
- Lamento profundamente a decepção que teve, irmã - Aegon diz pegando o vinho - Jace não conseguiu terminar o serviço naquele dia... mas se queres alguém que a satisfaça de verdade, tudo o que precisa fazer...
Rhaena se perguntou sobre como ele soube daquela noite.
Jace, que estava um pouco longe de Rhaena e Aegon, ouviu o que Aegon comentou.
Jace se levantou e bateu as mãos sobre a mesa, Aemond se levantou rapidamente, todos se mantiveram em silêncio. Para disfarçar, Jace deu um fraco soco no ombro de Aegon.
- Ao príncipe Aegon e ao príncipe Aemond - Ele levanta a taça e Aemond se senta novamente - Não nos víamos a anos. Mas tenho afetuosas memórias de nossa infância juntos. E como homens, espero que sejamos amigos e aliados. A você e a saúde de sua família, queridos tios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Of Visions - (House Of The Dragon)
FantasíaRhaena Targaryen... conhecida como a princesa excluída. Para sua mãe, Alicent, Rhaena não tinha importância nenhuma, Rhaena não passava de um filho a mais, assim como Daeron. Uma coisa que Alicent não sabia era que sua filha, Rhaena, assim como Hela...