carente

22 1 0
                                    

Uma vez eu lê um livro que dissia "pessoas como o sol são pelas, mas se escondem".

Gabriel: sua mãe tá aí - fala ainda em pé

Sn: não

Gabriel: meus pais também não

Se vocês não estão entendendo. Nossos pais tem uma impresa juntos, na verdade minha mãe e o Otávio, por isso ficam tanto trabalhando. As vezes eu e o Carlos sintimos falta da presença da nossa mãe, mas acabamos nós acostumando, e sei que Gabriel e a sua irmã também sentem as vezes.

Gabriel: vamo volta? Já tá ficando escuro

Sn: mas ainda dá pra vê

Nós ficamos na calçada olhando até se por po completo.

Gabriel: melhor a gente ir, tá ficando muito escuro e a rua tá vazia.

Nós viramos indo em direção a minha casa e logo entrando nela vendo Carlos jogando manicrafit com a Luara no sofá

Sn: coitada da Luara - ela ri

Luara: ele é craque - rimos

Eu subo para o meu quarto vendo que Gabriel vai atrás de mim, cento n aninha cama e logo o garoto entra encostando a porta.

Sn: cê nasceu grudada comigo foi?!

Gabriel: vai ler e fica calada

Sn: tá bom

Eu pego um livro me sento na cama encostando as costas na cabeceira começando a ler. Vejo Gabriel se deitar logo fechando os olhos, eu apago a luz e ligo apenas o abajur para ficar mais arejado.

Quando começou a fazer frio pego o cobertor e cubro nós dois. Um tempo se passou e percebo que gabriel começou a se macher, ele chega mais perto de mim abraço a minha sintura o que me deixa "desconfortável" por não está acostumada.

Sn: tá carente Gabriel?

Gabriel:....

Gabriel: o que cê tá lendo?

Sn: finalizando "lute como uma garota".

Gabriel: porque gosta de ler livros sobre o feminismo?

Sn: sei lá, ler ou assisti sobre feminismo e casos criminais me acalma.

Gabriel: tá estressada?

Sn: "E, ao fazer isso, lutar coletivamente com outras mulheres, para que possamos enfrentar o machismo e o racismo"

Sn: essa foi a última frase do livro. - passo a mão no cabelo do garoto.

Eu coloco o livro na escrivaninha do lado e me direto na cama de frente para o garoto que abria e fecha os olhos de sono.

Sn: sono, hora dessa ?

Gabriel: aham - ele fecha os olhos e me abraça

Sn: o que cê que comigo??

Gabriel:...

Protegida Onde histórias criam vida. Descubra agora