Capítulo Quatro

17 2 0
                                    

Por Ele

Don tinha ido ao banheiro e eu fiquei em seu quarto. Ele era todo cor de pêssego e tinha pequenas flores desenhadas em branco. Em uma parede tinha uma estante coberta de livros e, em frente ao mesmo, tinha a cama de casal de ferro preta com cobertores amarelos. Era tudo totalmente a cara da Don. Caminhei até o mural de fotos vendo que tinha até fotos minhas ali. Peguei uma foto que me intrigou. Eu sabia quem era Don naquela foto, só não sabia quem eram as outras duas. Uma era mais velha, dava pra se ver. Os seus cabelos estavam com linhas brancas e a outra tinha os cabelos pretos e olhos castanhos. Analisei a foto. Estava nevando e elas pareciam estar em um parque.
- O que está fazendo? - tomei um susto ao ouvir a voz da garota atrás de mim.
- Eu não ouvi você - tirei a mão do peito onde eu tinha colocado por reflexo - Estava vendo as suas fotos - levantei a que tinha em minha mão e ela riu.
- Quem é? - perguntei e ela suspirou.
- Essa é a minha mãe. Foi ano passado quando fui visitar a minha irmã e descobrir que ela estava lá a mais de um mês - apontou para a mais velha e eu a olhei - Essa aqui é minha irmã Emma, ela é dois anos mais velha - riu - Foi dela a ideia de tirar a foto - pegou a foto da minha mão colocando-a de volta ao mural.
Aproximei-me dela pesando a mão por seus cabelos e a abraçando. Don com a ponta dos dedos fez desenhos abstratos em minhas costas. Ficamos assim por um tempo até ela se afasta de repente.
- Você quer comer? Eu tô morrendo de fome - passou mão por sua barriga por cima da blusa do pijama e eu assenti. Don saiu do quarto me deixando com algo na cabeça. O que tinha acontecido para mãe dela a deixar? Eu não entendia. Por que a irmã dela não ficou com ela? Porque a mãe dela não quer vê-la?
Don era uma boa garota desde que eu sabia. Ela quase nunca falta à escola. Sempre fazia trabalhos comunitários. E sempre está ao dispor do favor que você pedir. Ela não tinha nada de errado. Eu não via nada de errado. Bufei frustrado. Eu estava confuso e isso não ia sair da minha cabeça nem tão cedo.
Por Ela

Eu colocava os frios de volta a geladeira quando senti uma presença em minhas costas. Olhei para trás e vi Mark, o namorado da minha tia. Ele estava encostado na bancada me olhando fixamente e eu até me senti incomodada com o seu olhar quente.
- Er... Oi, você quer algo? - perguntei ao vê-lo pegar um copo d'agua e levar a boca.
- Quem está lá em cima? - perguntou e eu levantei uma sobrancelha rindo.
- O Jonathan - disse óbvio.
- Jonathan, seu namorado - afirmou e eu corei não assentindo e nem negando.
- Não o quero aqui - falou firme enquanto eu estava virada de costas colocando as vasilhas que tinha pegado no lugar.
- O quê? - perguntei assustada. Afinal, quem era esse cara?.
- Eu já disse, não quero esse cara aqui, não o quero perto de você - a voz dele era rouca e me dava arrepios de medo.
- Você não manda em mim. Só é namorado da minha tia e nada meu - passei por ele mas o mesmo segurou o meu braço me fazendo voltar e ficar em sua frente. Dei um passo para trás ao vê-lo dar um para frente. Ele me prensou contra a bancada onde estava encostado. Minha respiração estava acelerada. Eu não gostava desse cara, não gostava dos olhares que ele me mandava quando estava em minha casa.
- Eu disse que não o quero perto de você - colocou a mão em minha cintura e eu espalmei a minha em seu peito tentando empurrá-lo. Ele era forte demais e o nome do Jonathan estava na ponta da minha língua pronta para gritá-lo.
- Você é linda - o seu hálito estava em meu rosto e em um impulso pisei forte em seu pé o fazendo urrar de dor se afastando de mim. Corri até a escada mais voltei ao ver que esqueci algo. Peguei a bandeja de sanduíches que eu tinha preparado e voltei a correr para cima.
Entrei em meu quarto vendo Jonathan olhar uns DVDs na estante e encostei-me à porta com a respiração ofegante. A maçaneta da porta virou e eu corri para trás do garoto em meu quarto.
- Chegamos! - Kate e Matt gritaram e eu pulei atrás de Jonathan indo em direção aos mesmos.
- Hey, tenho sanduíches - apontei para a bandeja em minha cama.
- Oba! - Matt foi atacar a bandeja enquanto eu e Kate nos sentamos no chão já que o celular do Jonathan tocou desesperado e o mesmo foi atender.
Por Ele

Último BeijoOnde histórias criam vida. Descubra agora