Na manhã seguinte - Isabel
Isabel fez todos os afazeres que costumava fazer, ajudou a sua mãe na costura e ao sair para ir pra biblioteca a sua irmã mais nova lhe chamou, e disse:
Cris - Você poderia passar na Dona Dirce e pegar as minhas compras com ela, por favor! Já deixei tudo separado, pode ser quando estiver voltando.
Isabel - Tudo bem, eu pego pra você.
Ela continuou o seu caminho até a biblioteca, estava indo para ler o livro, em casa não teve tempo para ler, pois estava cansada demais ontem a noite. Chegando na biblioteca, deu boa tarde ao seu Pedro e se sentou na mesinha para ler.
Jonas
Ele acordou e foi tomar seu café da manhã, mais ao passar pelos aposentos do seu pai, acabou escutando a conversa dele com a governanta.
Conde Gabriel - Bom Célia, irei viajar por 2 dias, para resolver algumas pendências em Alksford, por favor fique de olho no Jonas e o lembre de olhar a papelada que deixei em cima da mesa, e não se esqueça ele está proibido de sair. Muito obrigado, você já pode se retirar.
Ao ouvir isso Jonas ficou animado, já que poderia sair sem se preocupar com o pai o achar e brigar com ele, mesmo com o aviso do pai para governanta ele não tinha medo, só queria poder voltar a ver a moça da biblioteca, então continuou a ir tomar seu café.
Seu pai decidiu não tomar café da manhã, para se apressar para viagem, tinha muitos assuntos pendentes a resolver e não queria perder tempo, mas antes de sair o chamou em seu quarto e lhe avisou que estava indo viajar, pediu para ele ter bastante juízo.
Passou algumas horas e já estava na hora de Jonas ir para a biblioteca, dessa vez ele não disse que ia andar a cavalo, apenas esperou os guardas se distraírem e saiu as pressas, chegando perto do vilarejo foi em direção a biblioteca. Chegando lá abriu a porta e olhou em volta e viu ela sentada na mesa, foi na sua direção e disse.
Jonas - Oi, que coincidência te ver por aqui de novo.
Isabel - Oi, eu lembro de ter dito que vinha sempre aqui ontem com você.
Jonas - Eu não me lembro, mais que bom que está aqui, ainda não nós apresentamos, você não quis me dizer o seu nome. - Sorri sem graça.
Isabel - Bom, você não quis me dizer o que estava acontecendo, e porque você sumiu ontem quando aqueles guardas apareceram?
Jonas - Bom, eles devem ter me confundido com alguém, apenas isso.
Isabel - Então porque correu, se não havia feito nada?
Jonas - Apenas por medo deles me confundirem com algum ladrãozinho, vai saber qual era a intenção deles, por isso trombei em você e precisei te puxar daquele jeito, me desculpa.Isabel - Bom, já que me respondeu, meu nome é Isabel, moro aqui no vilarejo a bastante tempo e nunca te vi aqui.
Jonas - Estou de visita, pela festa que terá em 2 dias, fiquei curioso em saber com era.
Depois de Isabel saber o motivo do que aconteceu ontem, ela se levanta e vai em direção a porta, se despede de Pedro e quando ia abrir a porta, o rapaz apareceu dizendo:
Jonas - Onde você vai?
Isabel - Eu tenho que ir embora mais cedo, irei passar em um lugar para minha irmã, ate mais.
Jonas então ficou decepcionado, pois havia saído escondido de novo para ver a linda moça e assim que chegou ela logo foi se embora, mas agora ele sabia o nome dela - Isabel- um nome muito lindo pra falar a verdade, mesmo sendo cedo, ele correu para o Reino, antes que a governanta começasse a sentir sua falta.
Ele entrou pela janela do mesmo quarto de hóspedes e tomou um grande susto quando viu uma sombra no quarto. Era a Lúcia, a moça que cuidou de mim quando mamãe estava doente, ela era minha governanta, mais papai resolveu a colocar de arrumadeira e contratar outra governanta.
Lucia - Onde o mocinho estava? Sabes muito bem que seu pai o proibiu de sair para o vilarejo.
Jonas - Por favor, não conte a governanta, ela irá imediatamente avisar o meu pai que eu saí escondido de novo, se você não contar, eu te falo o porque.
Jonas gostava mais de Lúcia do que da sua nova governanta, não fazia nem questão de saber o seu nome e muito menos de onde veio. Lucia apenas olhou para Jonas e puxou a cadeira que tinha do lado da cama para ele sentar.
Jonas então começou a contar a ela, que tinha se apaixonado a primeira vista por Isabel, e que não queria se casar sem sentir amor, muito menos ser o novo Conde. Lucia então o cortou e disse.
Lucia - Lembro bem quando sua mãe me disse para cuidar de você, e também quando disse que queria que você encontrasse o amor verdadeiro e não casasse apenas para tomar o trono, mas você tem que entender a condição do seu pai, ele não está tão...
Quando Lucia ia terminar de falar, a Governanta entrou no quarto, ela estava o procurando e chegou bem na hora para poder interromper Lucia de contar o segredo do Conde, mas a curiosidade de Jonas foi maior.
Jonas - Qual é a condição do meu pai Lucia, me diz.
A governanta mandou Lúcia sair do quarto e ir para a cozinha, Lucia então obedeceu, quando Jonas ia atrás dela, a governanta o puxou pelo braço fazendo o permanecer no quarto.
Governanta - Bom, estava te procurando por todo o Reino, está na hora de você olhar as papeladas que seu pai deixou em cima da mesa, você terá apenas 2 dias para escolher uma noiva e se casar, e tudo isso antes dele retornar de viagem, foi uma ordem dele.
Jonas deu de ombros e foi para o seu quarto, pensando no que Lucia falou, queria logo que seu pai voltasse de viagem para saber o que estava acontecendo que só ele não sabia, com muitas perguntas sem respostas, resolveu ir tomar um banho para relaxar, deitou em sua cama e acabou adormecendo.
Isabel
Isabel saiu pensativa, do porque estar encontrando com o rapaz de ontem de novo, será que era o destino ou apenas coincidência mesmo, mas ela nunca ligou para o amor, não poderia se apaixonar assim, sem nem conhecer, mais ele é tão lindo e gente boa, mas também tão misterioso, ela preferiu parar de pensar e ir logo em direção a casa da dona Dirce, pegou as compras da irmã e foi pra casa.
Ela chegou em casa e foi para o quarto da irmã levar suas compras, deixou em cima da cama dela e foi direto para o banho, depois do banho deitou em sua cama, mergulhando em seus pensamentos: "Porque aquele rapaz me olha daquele jeito, porque sempre que estou perto dele sinto meu coração bater forte, borboletas no estômago, será que gosto dele? Não pode ser, nem sei de onde ele vem, não sei quem ele é realmente", saiu de seus pensamentos quando escutou sua mãe a chamando para jantar, levantou de sua cama e foi para mesa de jantar, quando terminou ajudou sua irmã caçula a lavar as louças e depois foi dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jonas e Isabel
RomanceIsabel era de uma família de classe média, que moravam num pequeno vilarejo, ela tinha 3 irmãs e 1 irmão, seu pai era conservador, e sua mãe era uma mulher decidida a casar suas filhas com um homem bem sucedido e rico, ela pensava no futuro das filh...