conjunto

83 13 3
                                    

𝗒𝗈𝗎𝗋 𝗉𝗈𝗂𝗇𝗍 𝗈𝖿 𝗏𝗂𝖾𝗐

  As aulas passaram em um piscar de olhos, já estávamos no terceiro e último horário antes do intervalo.

    — Eu só quero meu lanche... — coloquei a mão sobre a barriga fazendo o garoto ao meu lado rir baixinho.

   — Eu também estou com fome e não suporto essa professora. — Hyunjin deitou sua cabeça para trás, ele referia-se a senhorita Kang.

   — Bom, hoje quero treinar um pouco o ponto de vista crítico baseado no que vêm. Vocês irão pintar o colega ao seu lado, quero com o máximo de detalhes possíveis. Será meio que um trabalho em conjunto. — a educadora explicou se sentando.

  Eu teria que pintar Hwang, não seria difícil pelo fato dele ser claramente uma obra de arte viva. Nunca havia mencionado tal fato, mas ele é um dos homens mais bonitos que eu conheço.

  A professora distribuiu as telas e já poderíamos começar a pintar nosso "parceiro".

    — Hyunjin, você quer algo mais moderno ou estilo retrato medieval? — brinquei.

    — Moderno e bonito igual a mim. — posou fazendo um biquinho.

    — Bobo. — rio.

  Tentei realçar seus lindos detalhes, principalmente a pintinha em baixo de seu olho.

    — Como não temos muito tempo, tentem focar em terminar pelo menos o esboço. — a professora ordenou.

  Terminei meu desenho e o menino já fazia o seu, ele disse que queria me desenhar concentrada.

    — Fique do jeito que está! Você está linda assim. — fico paralisada, do jeito que ele pediu, apenas ouvindo o barulho de seu lápis traçando o papel.

    — Prontinho, pode se mexer. — sorriu tocando meu ombro.

    — Acabou, Van Gogh? — brinco e o menino gargalha.

    — Sim, Monalisa. — entrou na brincadeira também.

Tentei começar a pintar meu trabalho mas fui interrompida pelo sino.

     — Quer almoçar comigo hoje, senhorita? — Hyunjin propôs.

      — Bom, tem aquele meu amigo que te recebeu lá em casa, sabe? Será que você se importaria de se juntar a nós? — digo meio incerta.

     — Aquele de cabelo preto? Ele não vai muito com a minha cara né... — coçou a nuca — Mas o que custa tentar, talvez seremos bons amigos.

     — Então vamos. — puxei o moreno pelo braço e saí de sala.

Jeongin já me esperava na porta, recebi alguns olhares confusos por segurar nos braços de Hwang, o que me fez soltá-lo ao mesmo tempo.

     — Oi, S/n! — sorriu.

     — Ele vai com a gente? — forçou um sorriso.

     — Tem problema? — sorrio meio desconcertada.

     — Mas é claro que não. — sorriu fraco indo em direção ao refeitório, eu e o nosso novo colega fomos atrás.

  Yang se sentou em uma mesa que se encontrava vazia.

     — Vou buscar tteokbokki, vocês querem que eu traga alguma coisa? — pergunto e os mesmos se manifestam.

     — Eu quero um leite fermentado de morango! — Hyunjin diz.

     — Quero uma porção de jjajangmyeon, por favor! — Jeongin exclamou.

     — Tudo bem. Eu já volto. — deixei os meninos sozinhos, um pouco receosa, mas não iria acontecer nada de ruim.

𖦹

  Foi difícil carregar as coisas que os meninos queriam em uma bandeja só, então demorei um pouco a alcançá-los.

     — Prontinho! — suspirei largando a bandeja na mesa e os garotos riam que nem se estivessem assistindo as vídeo cassetadas do Faustão.

     — Ué, se entenderam? — olhei para Jeongin surpresa.

     — Como você não me apresentou esse rapaz antes? — Yang perguntou tentando recuperar seu fôlego, eu sabia que Hyunjin era um bom piadista.

  Hwang me lançou uma piscada e eu me sentei ao seu lado.

  Agradecemos pela comida e comemos, por incrível que pareça me senti como se fôssemos um grupinho inseparável, isso era acolhedor.

piece of art | h. hyunjin Onde histórias criam vida. Descubra agora