05

274 32 12
                                    

TURIM — 2021

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

TURIM — 2021

ROMEE VAN BEUGE

MINHA PRIMEIRA MANHÃ em Turim começou cedo. Antes das oito horas, eu já estava a cozinha do apartamento de Matthijs, terminando de fazer o café e vasculhando os armários em busca de alguma coisa para comer.

Suas duas cadelas estavam sentadas em meio ao cômodo, com os olhos em mim, esperando que eu lhes oferecesse biscoitos. Dei um sorriso fraco, quando encontrei um pote de rosquinhas e vi as duas cadelas, me olharem de lado, como se soubesse que aquilo era algo para comer.

Confesso que fiquei morrendo dó, já que eu não queria deixá-las sem comer alguma coisa, mas eu não sabia onde ficava a ração e muito menos a quantidade que ele dava para as duas.

Sob os olhares curiosos e pidões de Bella e Luna, me sentei em uma das banquetas da ilha e bebi um pouco do café, pegando algumas rosquinhas para comer. Os olhinhos delas me fitaram e eu me senti culpada por estar comendo na frente das duas, sem poder dar comida.

Com o coração apertado, peguei uma rosquinha e estiquei em direção a Bella.

— É só uma, o pai de vocês não vai dar nem conta.

— Muito bonito, dona Romee van Beuge. — Matthijs apareceu na cozinha eu joguei a rosquinha no chão, fingindo não estar acontecendo nada. — Dando rosquinhas para essas duas pilantrinhas. — ele fez uma expressão brava. Arregalei os olhos. — Relaxa, Romie. — riu de abaixando para fazer carinho nas duas cadelas. — Às vezes pode sair da dieta, não é? — recebeu lambidas pelo braço e riu. — Vem, vou dar comida para vocês. — se levantou e levou as duas para a área de serviços do apartamento.

Continuei a tomar meu café. Quando Matthijs retornou a cozinha, eu tinha terminado minha refeição e estava fazendo hora para me levantar dali.

— Não precisava ter se dado o trabalho de fazer o café. — abriu a torneira da pia para lavar as mãos. — Você é hóspede, Romie. — secou as mãos e colocou café para si.

— Não foi trabalho algum, jogador. — apoiei meus braços na bancada. — Eu acordei cedo por conta da confusão de fusos e resolvi que iria fazer o café. — ele virou-se para mim.

— Hum… — bebeu o café. — Está uma delícia. — elogiou me fazendo dar um sorriso fraco.

— Obrigada, Mattie. — ele sorriu.

— Se arrume, nós vamos passear um pouco por Turim. — me informou. —  Nosso mapa está pronto para ser explorado. — dei um sorriso fraco.

Matthijs se lembrava daquilo, sempre fez questão de frizar que iríamos cumprir a promessa, nem que levasse a vida toda. Era por isso que eu estava em Turim, onde começariamos nossa road trip pelas cidades que conhecemos durante todos esses anos.

MAPS | MATTHIJS DE LIGT Onde histórias criam vida. Descubra agora