06

222 27 10
                                    

LOS ANGELES — 2021

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LOS ANGELES — 2021

MATTHIJS DE LIGT

POR MAIS QUE eu tentasse deixar Romee à vontade para me dizer qualquer coisa, eu percebia seu afastamento e o jeito estranho que agia comigo desde que Ambar disse sobre a linha da amizade em Turim.

Claro que se eu perguntasse alguma coisa para minha amiga, ela iria dizer que aquilo era passado, mas eu sabia muito bem que havia algo ali. E eu sentia o mesmo.

A viagem para Los Angeles quase foi cancelada, porque ela teimou que nossa promessa era idiota demais para os dois adultos que éramos agora, mas eu não dei ouvidos e insistir até que ela concordasse e sorrisse.

Eu não conhecia muito de Los Angeles, então, deixei que minha melhor amiga me levasse pela cidade dos anjos.

Romee sabia onde ficavam os melhores restaurantes, os melhores bares e boates que poderíamos aproveitar durante nossa estadia.

Como de praxe, levantamos bem cedo, tomamos café, nos arrumamos e deixamos o hotel para explorar a cidade.

A garota andava ao meu lado, tagarelando sobre a Los Angeles que lhe recebeu e foi sua casa por anos. Nas primeiras palavras que ela disse, eu notei o quanto ela amava aquele lugar e como ela sentia-se em casa, bem diferente da Romee medrosa de anos atrás que disse que se mudaria para fazer a faculdade.

Aproveitei que estava de óculos escuros e observei-a com atenção, me perdendo em suas palavras, vendo-a empolgada, sorrindo e gesticulando os braços. Poxa, Romee ficava tão linda daquele jeito, com sua simplicidade e sua personalidade doce.

Ela divagou um pouco mais sobre a cidade, mas eu não estava nem um pouco interessada em saber aquilo, porque tudo estava sendo irrelevante, quando Romee estava na equação.

— Você prestou atenção no que eu disse? — ela parou repentinamente e cruzou os braços à minha frente.

A luz do Sol batia contra seu rosto e pude ver seus olhos através das lentes escuras. A cor dourada, com pontinhos verdes era uma constelação perfeita e belíssima. Os olhos dela eram a janela de seu mundo, tudo que Romee via, virada uma história que ela precisava saber para contar.

Umedeci os lábios e dei um sorriso sem graça, assistindo minha melhor amiga sacudir a cabeça.

— Pelos seus gestos, eu aposto que não. — virou-se, dando uma risadinha e começou a andar.

— Me desculpa, eu me distraí com a paisagem. — me justifiquei, ela virou o pescoço para me observar. — Los Angeles é uma cidade incrível. — emendei em seguida.

— É, Los Angeles é uma cidade incrível. — Romee concordou. — Eu te desculpo. — ri fraquinho. — Vamos comprar água, eu tinha me esquecido como Los Angeles é quente. — passou a mão pela testa tirando o suor.

MAPS | MATTHIJS DE LIGT Onde histórias criam vida. Descubra agora