Web Novela
Autor: Paulo Alves[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
SERRA DA PRATA (São Paulo), 2018
Cena 01 (Mansão de Cíntia/Noite/ Sala de Estar / Interior)
{Luana está discutindo com sua chefe e o clima é tenso.}
LUANA: Eu não aguento mais! Você me trata feito uma cadela, eu sou uma empregada doméstica e tenho o direito de ser respeitada!
CÍNTIA: Escuta aqui garota, eu to te pagando pra você e não é barato não.
{Luana começa a rir.}
LUANA: Você me paga pouco mais de um salário mínimo, o pouco que eu ganho mal dá pra me manter, eu trabalho 12 horas por dia eu mereço pelo menos respeito.
CÍNTIA: Escuta garota gente como eu tá em outro nível da classe social, tem gente que nasceu pra mandar e tem gente que nasceu pra abanar o rabinho e só obedecer como você!
{Luana dá um tapa na cara de Cíntia.}
LUANA: Eu me demito!
CÍNTIA: Isso mesmo se demita quero ver onde vai conseguir um emprego melhor que esse.
{Luana vai embora deixando Cíntia com a mão no rosto onde levou o tapa.}
Cena 02 ( Casa de Cecília/ Cozinha/Interior )
CECÍLIA: Filha não fica assim tenho certeza que você vai encontrar coisa melhor.
LUANA: Ah mãe, esse é o quarto emprego que eu sou demitida em quatro meses.
{Alguém bate na porta de Cecília.}
CECÍLIA: Filha! Visita pra você.
LUANA: Ai meu Deus quem é.
{Lua vai até a sala e vê Santos.}
LUANA: Santos? O que você tá fazendo aqui a essa hora?
SANTOS: Fiquei sabendo que você foi demitida e vim te dar um apoio.
LUANA: Quem te contou? Espera! Foi você né mãe?
CECÍLIA: Ah filha, ele implorou tanto no telefone não tive coragem de desligar.
SANTOS: Bem você quer ir a lanchonete?
LUANA: Pode ser mais... eu to dura.
SANTOS: Sem problemas. Eu pago a conta.
Cena 03 ( SALÉM/ Castelo Sombrio/ Interior )
{A câmera se aproxima do lugar sombrio, ao som de um instrumental tenebroso.}
IVAN: Eu não aguento mais esse lugar.
SIMÃO: Que peninha, logo logo você irá virar rei aí não poderá realmente sair desse castelo.
IVAN: Meu lugar não é aqui, nesse mundo soturno, sem vida, sem nada.
{Simão solta uma gargalhada.}
IVAN: O que é tão engraçado?
SIMÃO: Tudo o que você disse. Cara somos vampiros esse é o nosso lugar.
IVAN: Pode ser o seu, mas não o meu.
{Ivan joga sua capa no chão e sai apressado do castelo.}
SIMÃO: Onde ele vai agora?
Cena 04 ( SALÉM/ Castelo/ Biblioteca/Interior )
IVAN: Aqui deve ter alguma coisa relacionado a teletransporte de mundos, se vampiro são praticamente imortais isso não é impossível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Vampiro
VampireO vampiro Ivan vai parar em um mundo completamente diferente do seu, o dos humanos. No lugar, o jovem vai se apaixonar, descobrir coisas, e viver uma grande aventura, principalmente ao ter que enfrentar uma grande inimiga.