Doce Vampiro - Capítulo 26

16 2 0
                                    

Web Novela
Autor: Paulo Alves

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Cena 01 (Rua | Fim da Tarde)

LUANA (NERVOSA): Você me empurrou de propósito.

CRISTAL: O que? Claro que não ficou louca!! Eu tropecei e acabei esbarrando em você!

LUANA: Louca ficou você, qual é a sua Cristal? Tudo isso, ao ponto de querer tentar me matar é pra ficar com o Santos?

{Cristal se enfurece}

CRISTAL: Não fala o que você não sabe!

LUANA: Está na cara!

VITÓRIA: Cris, por favor, não se altere! Lua vou te acompanhar até sua casa.

LUANA: Não precisa.

VITÓRIA: Faço questão.

{Vitória acompanha Lua até sua casa}

CRISTAL (SÉRIA): Sua desgraçada! Se for preciso te matar eu mato!!

Cena 02 (Casarão | Interior)

IVAN: Como faremos pra tirar Pelegrina da cidade?

SIMÃO: Impossível o portal de volta é bem mais maluco que o de vinda.

VIOLETA: E tirar Pelegrina contra vontade dela seria impossível Ivan. Ela os mataria antes mesmo que vocês tentassem algo contra ela... A não ser que Pelegrina perdesse seus poderes.

IVAN: Como assim?

VIOLETA: Por anos eu estive estudando uma forma de reverter a dracularidade...

SIMÃO: Dracu o que?

IVAN: Dracularidade, o que estuda os vampiros.

VIOLETA: Exatamente, estudando isso aprendi um pouco do ritual que é capaz de desfazer os poderes de vampiro. Mas tem uma questão, como disse aprendi o básico disso e eu não sei se o ritual funcionaria.

IVAN: Sim, mas isso pode ser a nossa única chance.

Cena 03 (Rua| Noite)

{Lua chega até a porta de sua casa }

LUANA: Obrigada Vitória por me acompanhar.

VITÓRIA: Disponha Lua, fica bem.

LUANA: Ficarei.

{Vitória se retira, quase entrando Santos surpreende Lua}

LUANA: Santos? O que você tá fazendo aqui?

SANTOS: Lua a gente precisa conversar.

LUANA: Mas o que mais temos pra conversar Santos? Não temos mais nada pra conversar, a única coisa que eu quero de você é distância, afinal você tem aquela vagabunda da Cristal não é? Que por sinal quase me matou hoje.

SANTOS: O que? Como assim???

LUANA: Santos não vamos desviar do assunto eu não quero mais nada com você.

SANTOS: Claro! Já que está completamente envolvida por aquele verme bruxo!

LUANA: Se for falar do Ivan é melhor calar a boca, ele é só um amigo e quer saber! Não interessa com quem eu to e com quem eu falo! Nós não temos mais nada, agora se me der licença eu vou entrar e descansar.

{Lua entra em casa e deixa Santos plantado na frente}

Abertura:

Vinheta de Intervalo:

Cena 04 (Igreja| Manhã seguinte)

{Dona Rosa está entrando na Igreja quando é surpreendida por Padre Otávio que surge atrás dela}

PADRE OTÁVIO: Onde a senhora está indo?

ROSA: Hora padre isso é pergunta que se faça, eu vou rezar.

PADRE OTÁVIO: Hoje não, a Igreja está fechada.

ROSA: E quem o senhor pensa que é pra fechar a casa de Deus?

PADRE OTÁVIO: Eu vou pregar um testemunho em outra cidade.

ROSA: Ah e nessa cidade não tem um padre não?

PADRE OTÁVIO: Dona Rosa sabe muito bem que a nossa cidade é a maior da região. Bom eu não tenho tempo de dar breves explicações! A igreja não abrirá hoje e ponto final.

{Padre Otávio se retira e Dona Rosa fica Furiosa}

Cena 05 (Delegacia de Polícia | Interior)

SANTOS: Como anda as investigações?

PEÇANHA: Do mesmo jeito, nos dois casos, dessa vez estamos lascados pra resolver.

SANTOS: Bom nesse caso eu vou dar mais uma ronda por ai.

PEÇANHA: Santos, antes disso eu queria te fazer uma pergunta.

SANTOS: Que pergunta?

Vinhetas de Intervalo:

Cena 06 (Casarão | Noite)

VIOLETA: Simão, se Ivan perguntar por mim diga a ele que fui até a cidade.

SIMÃO: O que vai fazer?

VIOLETA: Pensar!

Cena 07 (Cidade | Rua)

{Violeta chega à cidade, ao descer do carro observa um movimento estranho. A rua está vazia, ouve-se latidos de cachorro. Violeta caminha sobre um beco ao ouvir um barulho se vira.}

VIOLETA: Quem está aí??

{Ela caminha mais adiante. Ao ouvir uma coruja cantando se assusta. Quando se vira dá de cara com um homem misterioso}

VIOLETA: Você???

A Imagem congela em tom roxo em Violeta e morcegos começam a subir.
[FIM DO CAPITULO]

Encerramento:

15/10/2019

© GS Literatura

Doce VampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora