Web Novela
Autor: Paulo Alves[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Cena 01 ( SERRA DA PRATA/ Praça da Cidade/ Dia seguinte)
{Ao som de "Messiah - Klingande & Brighti Sparks", o dia amanhece em Serra da Prata}
{A praça está meio deserta, o sino da igreja toca e vemos um grupo de senhorinhas andando até ela.}
PADRE OTÁVIO: Vamos nos preparar pra começar a cerimônia. Toca o sino Maurício!
{Maurício toca o sino que ecoa por toda a cidade, o grupo de senhoras lideradas por Rosa entram na igreja.}
PADRE OTÁVIO (Assustado): Dona Rosa? O que a senhora tá fazendo aqui essa hora?
ROSA: Ora padre viemos ver a missa, não tem nada mais importante do que estar em contato com o senhor.
PADRE OTÁVIO: Mas quantas vezes eu já disse, a missa só começa as 09h da manhã não as 07.
ROSA: Tudo bem enquanto a missa não começa a gente reza aqui mesmo em nossas mentes.
PADRE OTÁVIO: Ai meu pai me dê paciência.
Cena 02 (Prefeitura/ Gabinete de Ricardo/ Interior)
RICARDO: Sabrina! Por favor, traga-me os relatórios.
{Sabrina entra na sala com uma cara de preocupação.}
RICARDO: O que foi Sabrina, porque você está com essa cara?
SABRINA: Olhe o senhor mesmo.
{Ricardo olha os relatórios mensais da prefeitura e leva um susto.}
RICARDO: Cadê o dinheiro da prefeitura?
SABRINA: Esse é o problema, lembra-se da reforma das estradas da Serra?
RICARDO: Claro que eu lembro, mas o que ela afeta nos cofres da prefeitura?
SABRINA: Afeta que a obra pegou muito mais dinheiro que o previsto, e agora a prefeitura tá sem nada.
RICARDO: E o imposto?
SABRINA: Mal dá pra manter as necessidades básicas da cidade.
Cena 03 (SALÉM/ Castelo/ Interior)
BRANDÃO: Simão! Você atravessara o portal e irá atrás de seu irmão.
SIMÃO: Eu? Porque o senhor não vai?
BRANDÃO: Meu filho eu tenho mais de 600 anos não consigo mais ter forças direito para nada, lembre-se que nesse mundo nós vampiros vivemos por cerca de 600 anos, ou seja, meu ciclo está no final.
SIMÃO: E o que senhor deseja que eu faça quando o encontra-lo?
BRANDÃO: O convença de voltar para cá imediatamente!
SIMÃO: E como eu vou para esse mundo?
BRANDÃO: Ele levou o livro que explicava detalhadamente, mas tenho outra folha descrita e que foi guardada a sete chaves. Ela foi elaborada pela bruxa Olga, só eu tinha acesso, porém agora você o terá em mãos.
{Brandão a entrega para Simão, que logo em seguida sai do castelo não tendo gostado muito.}
SIMÃO: Ivan, Ivan, olha o que você faz. Agora tenho que te trazer de volta.
Cena 04 (SERRA DA PRATA/ Banco/ Interior)
{Do alto ao som de "Doce Vampiro - Ney Matogrosso" a câmera mostra Serra da Prata. Ivan procura pelo banqueiro Antero para saber sobre suas pedras.}
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Vampiro
VampirO vampiro Ivan vai parar em um mundo completamente diferente do seu, o dos humanos. No lugar, o jovem vai se apaixonar, descobrir coisas, e viver uma grande aventura, principalmente ao ter que enfrentar uma grande inimiga.