A minha pequena estrelinha! Finalmente começou a caminhar. E a tagarelar por aí! Nunca esquecerei suas primeiras palavras. Tão fofinha! No meio de vários "ba" e gritinhos histéricos, típicos de crianças da sua idade, saiu um "Papa!". Ah... Eu fiquei tão feliz de ser suas primeiras palavras meu amor... Quase pulei de alegria! Pergunte para sua mãe se quiser! Isso não é algo que eu faria normalmente. Seu velho é meio sério e pouco expressivo. Ele só se dá bem através dos textos mesmo...
Como vai a sua relação com sua mãe? Brigando muito? Espero que não! Sua mãe pode ser meio... Assustadora às vezes... A única pessoa a me deixar com medo nesse mundo. A única capaz de me fazer me apaixonar nesse mundo. A única que me fez sorrir sem saber o por quê. A única que me fez, depois de tanto tempo, ser capaz novamente de chorar... Ela me disse que gostaria que eu fosse capaz de fazer tudo isso sem ela... Eu já tentei por diversas vezes. Eu não consigo. Sua mãe precisa estar por perto de mim. Nem que seja de forma indireta.
Está chovendo aí também? Aqui começou agora... Uma chuva calma, silenciosa e melancólica. Uma chuva, que me atrapalha a escrever esta carta...
Mas como vai a escola? Você com certeza já aprendeu a escrever. Mas já aprendeu a por quem escrever? Já escolheu o que vai ser quando crescer? Na sua idade, eu já sabia que queria trabalhar com algo da tecnologia. Com sua idade, eu já tinha escolhido que faria algo na área da eletrônica. Mas isso sou eu. Seu velho. Um ser ansioso e pretensioso. Espero que você tenha puxado sua mãe nesse lado... Você não precisa escolher o que quer ser tão cedo. Nem é bom na verdade! Faça mais como sua mãe faz! Ela sabe o que faz! Quase sempre soube...
Mas voltando àquela história do por quem escrever... Já achou um garoto ou garota para chamar de seu? Ou, ao menos, que gostaria de chamar de seu? Eu espero que, se você for como eu, sim. Pois quando eu conheci a primeira garota da qual gostei (Que não foi sua mãe, mesmo que seja difícil de acreditar) eu comecei a ser bem mais ativo. Comecei a tentar ir bem mais além do que ia. Fazer mais! Fazer melhor! Mas, em algum momento, eu deixei de gostar dessa garota. E tudo voltou ao normal. Se é que eu posso chamar meu antigo eu de normal... Enfim... Tudo ficou normal. Até eu encontrar uma estrela cintilante por aí... Essa estrela era sua mãe pequena estrelinha! A partir daí, tudo mudou... As cores voltaram. Os pássaros que eu já não ouvia agora cantavam. E o resto... Bom, um dia nós te contamos. Se ela já não contou...
Eu sinto tanta saudade de vocês duas, minha pequena estrelinha... E, a única coisa, que faz essa saudade passar... É olhar para o céu e ver vocês duas, lá em cima... juntinhas... Eu gostaria de ter me juntado a vocês já, mas a mamãe me proibiu. Então eu peço, tenha um pouco de paciência com seu velho. Não demora tanto eu estarei aí. Só, torço para que, quando eu chegar aí possa ver os seus primeiros passinhos... As suas primeiras palavras... O primeiro "papa!"... Droga! Essa chuva só veio para a minha carta salgar...