Prólogo.

274 16 5
                                    


Você já teve alguma crença quando criança ou ainda tem alguma atualmente?

Essa pergunta pode ser um pouco idiota, já que tecnicamente todos nós já tivemos alguma crença quando eramos pequenos. Como fadas da floresta, gnomos, leprechauns, elfos e até mesmo sobre o pé grande. Admita, você já acreditou em pelo menos uma dessas opções, não tenha vergonha de dizer, algumas crianças também já acreditaram nisso ou até em algo completamente impossível... mas graças a sua mente genuína, isso fazia parecer possível.

Assim como o bom velhinho, que tem como objetivo entregar presentes para as crianças que foram boazinhas o ano inteiro com uma data em específico, o tão esperado dia 25 de dezembro. Que além de uma celebração cristã onde celebram o nascimento de Cristo, é o dia das crianças receberem suas recompensas por terem sido boazinhas.

Tem também o coelhinho que entrega ovos de chocolates, que tem como objetivo acabar com as guerras entre a raça humana. A ganância é algo que não tem controle, um sentimento que tem a vontade súbita de consumir tudo que quer para si mesmo, todo ser humano tem isso mesmo que não perceba. Como uma forma de solucionar esse problema, o apelidado de "Coelhinho da Páscoa" esconde ovos feitos de chocolate para as crianças procurarem e não crescerem com esse ponto de vista que pode ser bom, até certo ponto. Ele procura a paz, algo impossível de acontecer, mas nem por isso ele desiste de acreditar que pode ser algo possível.

Ou até a famosa fada que busca por dentes, que coleta os dentes e os guarda para quando chegar o momento certo, devolver a melhores lembranças das crianças que ficam em seus dentes. A infância é muito breve e passa mais rápido do que nunca, por isso deve ser aproveitada com prazer e felicidade. Pena que quando resolvemos fazer isso, nós descobrimos que estamos no fim da infância e no começo da adolescência... seguido de hormônios, sentimentos e amadurecimento... acredite em mim isso é horrível, mas saber que você teve uma infância com pelo menos alguns momentos incríveis faz tudo valer a pena, até te dá uma vontade de começar uma nova etapa de vida... ou não. Sendo criança ou não, devemos aproveitar cada dia de vida, e lembrar de coisas boas nos faz querer mais, portanto... é melhor aproveitar o tempo que tens para fazer algo diferente. Dizer para as pessoas mais próximas que as ama, ler um livro novo, ouvir uma música nova... o que você quiser.

Mesmo que algumas pessoas achem que o nosso cérebro cria uma história enquanto dormimos, eu acho o contrário. Em algum momento da sua vida você se perguntou de onde viam os sonhos? Bem, em algum momento da nossa vida já nos perguntamos isso... apesar de ter uma resposta um pouco mais divertida. Eu vou te apresentar o ser que é conhecido por muitos nomes, "Sandman", "João-Pestana" e muitos outros, ele tem como objetivo levar bons sonhos para as pessoas de todo o mundo. Ele tem ajuda de sua areia mágica, onde ele pode criar sonhos e fazer do sono a melhor parte do dia, dizem que ele passa essa areia em nossos olhos e que as remelas são as "provas" de que fomos visitados por ele ao acordar.

O que você prefere, frio ou calor? Você terá sua própria opinião pela região em que você mora, então é provável que a decisão fique desregulada, já que pode ter pessoas que moram em lugares quentes mas preferem o frio ou vice-versa. Mas caso você more em um lugar frio, você provavelmente o conhece, já ouviu alguma lenda sobre ele ou algum parente seu deva o conhecer, a personificação do inverno. O ser com o objetivo de trazer o frio e nevascas, ou até mesmo o famoso "Dia de Neve", ele é bem famoso lá fora, sendo principalmente uma figura lendária élfica pertencente do folclore do norte da Europa. Ele é o tal responsável pelo frio de alguns lugares do mundo.

Bem, essas são as crenças que todas as crianças do mundo inteiro já acreditaram. Mas não é disso que vamos falar nesse livro, como já dito, eu estava falando sobre crenças. Ao decorrer da vida, passamos a acreditar em muitas coisas, a principal é a existência de Cristo. Você tem o direito de acreditar no que quiser. Mesmo que alguém tente te forçar a acreditar em algo que você não quer, não vai adiantar de muita coisa, já que crença não é algo obrigatório, ou você acredita em algo ou não, simples.

✢Ilusão de Medo...✢ (A Origem dos Guardiões. - Coelho da Páscoa x Leitora).Onde histórias criam vida. Descubra agora