I - Boas novas?

227 14 7
                                    

Posso ser sincera? Eu pensei que aquele dia seria um dia normal, como qualquer outro, mas não foi bem assim. Na verdade, eu jamais pensei em algo parecido, foi realmente muito estranho.

Estava anoitecendo quando eu ouvi um barulho estranho na floresta, como se algo tivesse caído em um baque muito forte. O sol pintava o chão em cores em tons de laranja e roxo, era uma linda vista no céu, pena que eu não tive tanto tempo de olhar. Eu estava na floresta naquele momento, eu estava fazendo uma patrulha como eu sempre faço, sabe, pra ver se estava tudo bem na floresta.

Eu não fazia ideia do que era, foi muito do nada e graças a minha audição melhorada, eu pude ouvir a vários quilômetros de distancia. Parecia que algo pesado havia caído de uma altura absurda, eu precisava ter certeza de que nenhum animal tinha se machucado.

Não tinha sido tão longe, apenas cinco minutos de viajem, ou melhor, corrida. Sim, eu fui correndo, eu era muito mais rápida com o novo corpo que me proporcionaram alguns anos atrás. Quando cheguei lá, eu estava em uma clareira um pouco pequena mas ainda com muito espaço, tinham cinco seres desmaiados no chão. De primeira eu não os reconheci, só quando eu cheguei mais perto de um deles, ele parecia ser feito de areia e existia apenas um ser feito de areia que eu conhecia. Todos eles eram os tais Guardiões da Infância que eu ouvi falar.

E agora eles estavam aqui, na minha casa, no quarto de hóspedes. Mesmo com um corpo de um coelho, eu não morava embaixo da terra, eu tinha minha própria casa, eu mesma a construí. Eles estavam adormecidos profundamente, alguma coisa deve os ter acertado de forma bastante agressiva, já que faz dois dias que eles estavam dormindo.

"Quando eles vão acordar?" Eu me perguntei, estou sozinha desde que apareci nessa floresta, virou algo comum pra mim falar sozinha... devo me preocupar com tal coisa?

Bem, voltando para o presente, agora é 11:30 da manhã, dia 20 de dezembro de 2014, daqui a pouco devo sair para preparar o almoço. Eu havia feito uma horta aqui perto, eu me alimento de vegetais... assim como todo o coelho na face da terra!

Eu agora estou na minha varanda, tomando meu banho de sol, o sol costuma ficar bem forte quando está perto ou quando é meio-dia, nada do que a boa e velha vitamina D. - "Quanto tempo leva pra uma flor desabrochar?" - Eu ouço uma voz familiar perguntar, nem preciso me virar para saber que é o Violet, meu gatinho de estimação.

Bem, o Violet é um gato da famosa raça "Gato Preto" e ele tem olhos cor de mel, o que faz realçar a cor do seu pelo. Ele é super curioso e seu hobby é fazer perguntas, dentre todos os meus bichinhos, ele é o mais inteligente já que ele faz uma pergunta mais curiosa que a outra. E sim, eu tenho outros bichos, contando com ele eu tenho quatro. Eu tenho ele há três anos, não me arrependo de ter adotado essa bolinha de pelo curiosa.

Ele é um gato hermafrodita, ou seja ele é um macho e uma fêmea, porém, ele tem dois pronomes. O masculino é o que eu mais uso com ele, já os meus outros bichinhos o chamam pelo pronome neutro, eu os ensinei isso. Ele não se incomoda por eu chamar ele de... ele, o que me deixa feliz, afinal eu não vou estar ofendendo ele de certa forma.

- Depende. - Eu respondi, já que ele estava me perguntando. Sim eu posso falar com animais, é um dos meus dons. - De que flor estamos falando? - Eu perguntei para ele, antes de me responder, ele subiu no corrimão da varanda e se sentou virado para mim. Seus olhos cor de mel estavam transmitindo interesse e curiosidade, o que não me surpreendeu.

- "Botão-de-ouro!" - Ele disse, começando a se animar, pelo visto estava gostando demais do assunto. - Tudo bem, huum... 20 dias, se a temperatura não for mais que 20°C, 20 dias. - Eu o respondi, - Mas caso queira saber, algumas flores demoram cerca de algumas semanas para desabrochar, outras levam meses ou até um ano. -.

✢Ilusão de Medo...✢ (A Origem dos Guardiões. - Coelho da Páscoa x Leitora).Onde histórias criam vida. Descubra agora