Respira, não é necessariamente isso.

7 2 3
                                    

"Não é necessariamente isso", o contexto é sobre as paranóias causadas pela sua mente, ansiedade. Você acaba pensando demais e esquece da realidade. Você cria um monstro na situação sendo que é apenas um inseto até mesmo  um monstrinho. Não sou especializada em psicologia ou mente humana, mas sou uma adolescente que passou por isso, e agora entendo o quão a mente é perturbada, e temos que aprender a controlar, você não é refém da sua mente, ela não é sua inimiga por mais que te machuque, ela faz parte de você e você tem que ser forte e apenas respirar.

Você, ansioso, deve achar que não é forte o suficiente mas é um sintoma da ansiedade. Pare de pensar uns segundos se possível no seu sofrimento e pensa o quanto você batalhou e foi forte. Tenha o amor próprio , você com certeza não é o que pensa. Seja forte e lute que você vai superar um dia.

Tem algumas dicas que pode ajudar ou não, mas tente alguns.

Meditação: Existem aplicativos de meditação com alguns recursos importantes gratuitos, no início você se sente ansioso porque não esta acostumado a calma, mas conforme o "treino" você se sente calma em fazer.
Arrumar refúgio: Para alguns, exemplo eu inclusive eu  meus pensamentos se acalmam com músicas e a escrita. Outros ler, desenhar etc. Qual é o seu refúgio? Alguma pessoa? Hobby? Caso não tenha, tente achar... pode ser difícil mas todo mundo consegue achar.

⁠"Sua mente pode ser sua pior inimiga, ela conhece seus segredos mais profundos, sabe dos seus medos, conhece seus esconderijos, ela te persegue, te alcança e te confronta. Por isso é bom ter a consciência tranquila."
- Paulo Thiago

Você consegue superar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 07, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amar é a felicidade de viverOnde histórias criam vida. Descubra agora