Capítulo 5 (Final)

291 17 19
                                    

E chegamos ao último capítulo, gente :')

Preparei um final bem amorzinho, do jeito que eles merecem!

Boa leitura! ♡

━━━━━━━━━❮✦❯━━━━━━━━━

Aquela era uma noite mais do que especial para Daniel. Ia finalmente fazer o tão sonhado pedido de namoro à Carolina. Sua casa estava toda iluminada por velas espalhadas pelos cômodos, e um caminho de pétalas de rosa ia da porta da frente, passando pela sala, até o quarto, onde haviam mais decorações. Em cima da cama havia um coração também formado por pétalas, e no meio dele, uma caixinha vermelha aveludada com um bilhete embaixo, escrito "Abra". Daniel recebeu ajuda dos seus amigos para montar aquele cenário, pois se fizesse sozinho, passaria o dia inteiro ocupado.

O plano era: Carol viria à sua casa às sete horas para fazerem uma noite de filmes, mas não seria somente isso que aconteceria. Ela teria uma grande surpresa antes, a qual Daniel torcia muito pra que desse certo. Também estava um pouco inseguro, com medo de que Carol não aceitasse, mas precisava ser otimista. Quando ela chegasse, Dani ficaria escondido pra que ela encontrasse a surpresa sozinha.

Antes de Carolina ir para a casa de Daniel, ela recebeu um convite de Bella para irem ao shopping. Bella já sabia da surpresa, claro, e foi difícil pra ela tentar disfarçar sua animação. Ficou sorrindo o tempo todo para Carol, que achou aquilo levemente estranho.

— Posso saber o motivo de toda essa felicidade, dona Bella? – Carol perguntou, rindo.

— Ah, eu só acordei animada hoje, nada de mais. – respondeu Bella. — Mas e você? Animada pra encontrar o Dani mais tarde?

— Eu sempre fico ansiosa pra ver ele, mesmo depois de mais de um mês juntos. – ela sorriu, suspirando apaixonada. — Eu sinto que ele é o homem certo pra mim, sabe? Minha alma gêmea.

— Fico tão feliz por vocês, amiga! Inclusive, esse namoro tem que sair logo, né? – Bella disse sugestivamente.

— Pois é, só tô esperando o Dani fazer o pedido. Juro que se ele não fizer, eu mesma faço. – Carol disse divertida, e elas riram.

Mal sabia ela que não iria precisar fazer o pedido.

As duas ficaram a tarde toda no shopping, fazendo comprinhas, e aproveitaram para comer no Pizza Hut também. Manu ligou para Carol direto da casa de Henrique, apenas para dizer que estava tudo bem por lá, passando um tempo ótimo com o pai, e que havia comido toda a comida do almoço. A menina também mandou um beijo pra tia Bella, e pediu pra Carol dizer a Daniel que ela estava com saudades. Manuela era preciosa demais pro mundo, e Carol agradecia diariamente por tê-la como filha.

Bella deu carona para Carol até a casa de Daniel. Elas se despediram com um abraço e beijos no rosto, e em seguida Carol já foi abrindo a porta para entrar. Havia adquirido essa liberdade.

Ela estranhou quando viu a casa toda escura e algumas velas iluminando o ambiente. Fechou a porta atrás de si, olhando em volta, tentando ver se Daniel estava por ali.

— Dani? – ela chamou, mas não obteve resposta.

Foi então que Carol olhou para o chão e encontrou o caminho formado pelas pétalas. Seu coração começou a bater acelerado conforme ia seguindo adiante. Sentia uma ansiedade e expectativa enormes.

Chegando no quarto, mais especificamente em frente à cama, onde as pétalas terminavam, viu a caixinha, e a partir daí, já entendeu o que se passava. Lágrimas subiram pelos seus olhos, e quando abriu, elas vieram com força. Dentro daquela caixinha havia um anel prateado brilhante com uma linha dourada no meio. Grudado na tampa, na parte de dentro, estava a seguinte frase escrita em um bilhete: "Quer namorar comigo?". Carol começou a chorar ainda mais, não sabendo o que fazer. Estava emocionada demais para agir.

WHEN I SAW YOU | Daniel NascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora