Nascida no Vale

496 31 2
                                    

O casamento do príncipe Daemon com Lady Rhea Royce não foi um grande sucesso, tendo em vista que ambos eram pessoas diferentes e se desprezavam por completo.

Não demorou muito para que o príncipe deixasse o vale e sua esposa, porém, após causar diversos problemas para coroa, o rei Viserys decidiu enviar seu irmão de volta para companhia de Rhea.

Até hoje não se sabe como, mas em meio a tanta briga e antipatia uma criança foi gerada naquele casamento.

Segundo as histórias, as estrelas brilharam como nunca haviam brilhado na noite em que a criança nasceu. Eles a chamaram de Daenys.

As histórias também contam que foi a primeira vez que Daemon e Rhea ficaram em total harmonia, pois ambos estavam tão encantados com a recém nascida que acabaram se esquecendo do ódio que tinham um pelo outro.

Assim como sua mãe fazia, Daemon levou sua filha recém-nascida para voar em caraxes, e quando ele não fazia isso, Lady Rhea levava a pequena bebê para cavalgar pelo vale.

Infelizmente, em um fatídico dia, Rhea veio a falecer após um acidente de cavalo. Alguns membros da família Royce chegaram a acusar o próprio Daemon pela morte, mas não havia nenhuma prova contra o príncipe.
Após o trágico acidente, Daemon pegou sua filha, que na época tinha apenas 1 mês de vida, e voou até Porto Real.

O príncipe, mesmo sendo pai, ainda era inconsequente e irresponsável, então não demorou muito para ele decidir ir viver suas aventuras deixando a Fortaleza vermelha e sua filha para trás.

- O senhor precisa ver Liserne- diz Daenys entregando um taça de vinho para o rei- Ela está crescendo tão rápido, espero que possa ser tão grande como Vhagar ou até mesmo como Balerion.

Não era de se negar que o rei nutria um grande carinho pela sua sobrinha, uma vez que, ao longo dos anos, Viserys acompanhou o crescimento de Daenys, assumindo o papel de pai durante a ausência de Daemon.

As fofocas que circulavam pelo Castela era que o rei amava mais sua filha Rhaenyra e sua sobrinha do que seus filhos com Alicent. E isso deixava a rainha enfurecida.

- Prometo que farei uma visita ao fosso dos dragões em breve- disse o rei sorrindo- agora conte-me sobre sua visita ao Vale.

Antes que a menina pudesse começar a falar as portas de Carvalho e bronze do grande salão são abertas e a rainha Alicent adentra no local. Ela está acompanhada de Sir Criston Cole e algumas servas.

- Majestade, o meistre está a sua espera- diz a mulher mais velha juntando as mãos em frente ao seu corpo.

Ela logo nota a presença da jovem Daenys ali e sua feição muda por completo, ganhando uma expressão furiosa.

- Daenys, você deveria estar na aula de bordado junto com Helaena.

- Eu pedi para que ela me ajudasse com uma coisa Alicent. Não brigue com a pobre menina- diz o homem sentado no trono de ferro- pode ir para sua aula agora, Daenys.

Viserys vivia acobertando sua sobrinha da rainha, pois, assim como seu pai, Daenys tinha dificuldade de receber ordens.

O rei a ensinou sobre política, Daemon a ensinou a lutar, Lorde royce a ensinou a falcoar, mas Alicent não conseguia transforma-lá em dama.

A jovem princesa percorreu os corredores até chegar em uma sala onde havia cinco meninas e uma mulher bem mais velha.

- Peço perdão pelo meu atraso, Lady Jane- a mulher mais velha encara a garota em sua frente e suspira.

- Já era esperado. Apenas sente-se e comece a bordar.

A menina de cabelos prateados era um grande desastre com agulhas e linhas, enquanto sua prima, Helaena, tinha grande facilidade com tais instrumentos. No final da aula todas as donzelas tinham lindas flores bordadas em seus lenços, enquanto Daenys tinha uma figura difícil de decifrar.

- Teria sido melhor se você tivesse sido um menino. Se cortar seu cabelo vai ficar igual a um- diz Lady Tyana, filha de Tyland Lannister- Você não consegue fazer um simples bordado, imagina para ser esposa. Ninguém vai querer casar com uma brutamontes igual a você, ou melhor, talvez um ogro te queira- ela diz fazendo as outras ladys rirem, menos Helaena.

Em questão de segundos Tyana estava no chão e Daenys estava em cima dela puxando seus cabelos.


QUEBRA DE TEMPO

Daenys POV

A rainha me deu um puxão de orelha pelo ocorrido e Lorde Tyland sugeriu que tudo isso fosse esquecido, afinal era só uma "briga boba de crianças".
Tive que ouvir ela dizer por quase meia hora o quão inapropriada foi minha conduta, mas eu não estava arrependida, Tyana merecia aquilo.

Por ordem da rainha, uma cavaleiro me escolta até os meus aposentos para evitar que eu cause mais problemas.
Ao adentrar no local vou em direção à minha mesa de carvalho que ficava próxima à janela. Pego alguns livros e os cheiro antes de abrir, iniciando os meus estudos de alto valiriano.

- Você tem o braço forte- escuto minha porta ser aberta e logo em seguida sendo fechada- Helaena me contou tudo.

- Ela mereceu- respondo me virando para olhar para Aemond

- Sim, ela mereceu- ele diz se apoiando na mesa.

- Mas ela tem razão em algumas coisas- bufei- acho que ninguém vai querer se casar comigo. Como a rainha disse, eu sou uma selvagem- brinco.

O garoto ri timidamente pela minha fala.

Uma tempestade caia em Porto Real naquele dia, sendo possível escutar o barulho das gotas batendo nas janelas do meu quarto.

Eu gosto da chuva, gosto do cheiro da terra molhada, gosto de ver a água acumulada nas folhas das árvores e é claro, é o momento perfeito para tomar chá e ter a companhia de um bom livro.

- Eu me casaria com você- diz Aemond me tirando dos meus pensamentos.

Fico surpresa com a fala dele, Alicent deve ter derrubado ele do berço, só pode. Dou um pequeno soco em seu ombro chamando sua atenção para mim.

- Não seja bobo- digo me levantando dacadeira onde estava sentada- vamos treinar um pouco. A chuva é um ótimo campo de batalha.

-Você não está de castigo?

- Estou, mas não nasci para ficar trancada em um quarto.

Sigo em frente e logo escuto os passos do menino atrás de mim.

A Princesa do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora