Fosso dos Dragões

209 16 1
                                    


Daenys POV

Eu estava nos aposentos da princesa Rhaenyra junto com Jace e Luke. Nós aguardávamos animadamente a chegada do novo membro da família que havia nascido.

- O que vocês acham que é?
- Soube que é um menino- responde Ser Harwin se aproximando de nós.
Luke e Jace comemoram ao ouvir que o bebê é um menino.

- Tem meninos demais nessa família.
- Você será agraciada em breve com outro irmão, princesa- diz o homem mais velho.

Antes que eu pudesse responder Rhaenyra adentra em seus aposentos se deparando com três crianças a sua espera, atrás dela vinha seu marido, Laenor, com um pequeno pacote em suas mãos.

Os dois filhos da princesa correm em sua direção ao vê-la e eu caminho atrás deles.

- Mãe, olha- diz o Jacaerys abrindo uma incubadora que se encontrava em cima de uma mesa de madeira.

- Escolhemos um ovo pro bebê- diz Luke.

- Me parece que é o ovo perfeito- a mulher mais velha sorri se sentando com ajuda de Harwin.

- Não é todo dia que um ovo sai do fosso dos dragões, princesa- diz o cavaleiro- acho melhor escoltar os meninos.
- Eu e Laenor te agradecemos, comandante.
- Outro menino, eu soube.

Talvez a loucura Targaryen já tivesse chegado para mim ou eu tinha a imaginação muito fértil, mas eu vi momento em que Rhaenyra sorriu de forma diferente para Ser Harwin. Vi o momento que a feição do homem de armadura mudou ao olhar para o recém nascido no colo de Laenor, mas eu só poderia guardar isso para mim mesma.

- Que belo cavaleiro você será- diz Laenor para a criança que estava em seus braços.
- Eu posso?- diz Harwin desviando seu olhar.
- Ser Harwin quer ser apresentado ao Joffrey- diz Rhaenyra.

Laenor coloca o mais novo príncipe nos braços do homem e ele observa encatado cada detalhe daquele pequeno bebê em seus braços. Talvez os boatos fossem verdadeiros. Talvez o Strong fosse mesmo o pai dos filhos de Rhaenyra.

NÃO! Digo a mim mesma negando com a cabeça, não devo pensar dessa forma. Só são suposições, fofocas maldosas tentando afetar nossa família. Eles eram filhos de Laenor e ponto final.

- Pai, eu posso segurar o Joffrey, por favor ?- diz Luke tentando pegar seu irmão.
- Não, não, não- eu, Laenor e jace seguramos o menino o guiando para longe do bebê.
- De volta para o fosso dos dragões, vocês três.Antes que mandem uma equipe de busca- diz Laenor nos tirando dos aposentos antes de reverenciar sua esposa.

Quebra de tempo

A criatura de escamas verdes surge de um dos túneis do fosso acompanhado por alguns guardiões.

Acaricio Liserne enquanto observo Jace receber instruções dos guardiões, ele não tinha uma conexão muito boa com Vermax.
Um bode é trazido para o treinamento, virando apenas cinzas um tempo depois.

-Aemond, temos uma surpresa para você- Aegon diz colocando a mão no ombro de seu irmão, enquanto Lucerys se aproxima dos dois meninos.

- O que?
- Algo muito especial- diz o menino mais novo correndo para dentro de um dos túneis do fosso.

Aegon leva seu irmão em direção ao caminho feito por Lucerys. Decido entregar Liserne para um dos guardiões para poder acompanhar a movimentação feita pelos meninos.

- Você é o único de nós que não tem um dragão- diz o mais velho.
- De fato- responde seu irmão.
- Nos sentimos mal com isso, então encontramos um para você.
- Um dragão? Como ?
- Os deuses proveram.

Os passos cessam e um barulho toma conta de uma das saídas dos dragões. E então vejo o grande porco com asas sendo guiado por Lucerys. Pobre Aemond.

- Contemple, o terror rosado- todos dizem juntos rindo em seguida.

A decepção toma conta do rosto de Aemond, ele não merecia passar por isso. Não era a primeira vez que o meninonera vítima das maldades de seu irmão e primos.

- Certifique-se de tomar cuidado ao montar. O primeiro voo é sempre difícil- diz Aegon.

Os tres garotos começam imitar um porco e eu direciono meu olhar de reprovação a eles, fazendo com que parassem.

- Você precisa aprender a se divertir, prima- diz o mais velho- Você pode montar o porco também se quiser- ele ri.
- Isso não é divertido, Aegon. Seu estúpido!

O mais velho e os dois irmãos Velaryon se retiram do local, mas decido ficar e dar apoio a Aemond. Porém antes que eu pudesse ir até o menino o vejo entrando em uma das passagens do fosso.

Eu sabia o que ele estava fazendo, já tinha feito isso várias vezes, então vou correndo atrás dele.

- Não deveria estar aqui- digo colocando minha mão em seu ombro fazendo com que ele se assustasse- vamos voltar, agora - digo sussurrando.
- Não-ele tira minha mão de seu ombro seguindo seu caminho.
- Aemond! Isso é muito perigoso.

Sigo pelo mesmo caminho feito por ele. Aemond interrompe seus passos me fazendo parar atrás dele, o barulho de um dragão toma conta do local. Fogo é jorrado pelo teto da passagem. Puxo Aemond para trás fazendo com que nós dois fossemos de encontro com o chão observando o mar de chamas tomar conta do lugar.

A Princesa do FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora