- Joffrey é tão lindo. - Aemma sussurra enquanto segurava o bebê nos braços, com a mão pequena colocada ao redor do dedo indicador. Ela finalmente teve algum tempo com ele depois que o choque do nascimento tinha ido embora.
A menina sentou-se ao lado de sua mãe e começou a acariciar a cabeça de Joffrey, notando finalmente o cabelo escuro, o que fez seu sorriso quase desaparecer.
- Quero falar com você antes da reunião do conselho. - Rhaenyra disse
- Sim. O que aconteceu?
- Tenho uma proposta para Alicent para tentar fazer as pazes entre as nossas famílias. Um pedido de casamento.
- Entre quem?
- Aegon e você.
- Não.
- Aemma.
- Não, eu não vou fazer isso.
- Os tubarões estão circulando ao nosso redor, Aemma. Não podemos nos deixar ser atacados.
- E ainda assim você me alimenta para esses tubarões.
- Você sabe que eu não quero isso. Você sabe que eu gostaria que houvesse outra maneira. Não desejei nada mais do que casar por amor. Para todos os meus filhos se casarem por amor. Mas quando você nasce tão perto do trono o amor não é uma opção. O dever triunfa tudo Aemma.
Dever, dever...
Aemma estava tão cansada dessa palavra.- Mãe, por favor...
- Talvez você devesse ir voar, Aemma. Você sempre se sente melhor quando está com o Cannibal.
- Sim. Vou montar Cannibal. Voarei através do mar estreito e nunca mais voltarei. E então mãe? E suas tramas e esquemas, então? Quem unirá essa família quebrada? E seu legado? - a ameaça pairava no ar com o rosto de Rhaenyra torcido em tristeza.
- Então eu montaria Syrax e voaria logo atrás de você. Eu a seguiria até os confins do mundo. Eu deixaria tudo e todos só para ficar com você. Mas tenho certeza que seus irmãos sentiriam muito nossa falta.
- Não podemos ir? Todos nós? Voar para longe? Algum de nós realmente quer o trono?
- Eu não quero isso. Mas é meu. E o dever me força a liderar este reino. Assim como você vai.
Aemma saiu do quarto rapidamente, até ignorando Sir Harwin Strong que a chamou.
Após o mandar para longe, ela deixou o Red Keep e foi para onde normalmente Cannibal descansava. O dragão se levantou quando viu a princesa se aproximando.Cannibal não ficou no dragonpit, já que ele era consideravelmente muito grande para ele, e quando eles tentaram mantê-lo em dragonpit, houve um acidente em que Sunfyre quase se tornou seu alimento. Depois deste dia, Aemma decidiu que ela não queria Cannibal na dragonpit, ele era um dragão selvagem, e ela nunca mudaria seu estilo de vida mantendo-o acorrentado dentro daquele lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wild Dragon ࿐ House Of The Dragon
FanfictionAemma Velaryon nasceu durante uma das piores tempestades que o Red Keep já havia enfrentado. E esse dia marcou o nascimento da primogênita da princesa Rhaenyra. Uma menina. A futura herdeira do Trono de Ferro. E os deuses jogaram uma moeda no ar naq...