Aemma reclinou-se em sua cama, os braços cruzados sobre o peito com uma carranca profunda enquanto se inclinava contra a cabeceira da cama, abrigada sob uma montanha de cobertores e lençóis.
Ela desprezava ser tratada como uma boneca de porcelana. Eles a cercavam como se ela tivesse sofrido uma ferida grave sobre como eles se espalham ao seu redor, perguntando constantemente se ela estava confortável ou se algo doía. Nesse contexto, "eles" se referiam inequivocamente a Daemon e Joffrey; desde a revelação da morte de Luke, ela não tinha visto sua mãe. Enquanto isso, seu pai e irmão não paravam de pairar sobre ela, e estava ficando um pouco irritante.
Rhaenyra estava perpetuamente em lágrimas, sua dor uma presença constante que se infiltrava nas próprias paredes. Bebê Aegon e Viserys, embora jovens demais para compreender a magnitude da tragédia, pareciam absorver a tristeza e a tensão de todos ao seu redor.
Ela ouvira dos servos que Joffrey fez um terrível juramento de vingança contra o Príncipe Aemond e Lorde Borros. Apenas a intervenção da Corlys o impediu de montar seu próprio dragão e buscar vingança.
Quanto a Jace, ninguém sabia se ele estava ciente do que havia acontecido com seu irmão mais novo. Aemma, apesar da falta de confirmação explícita, nutria a convicção de que ele permanecia entre os vivos. Os avistamentos de Vermax apenas forneceram um vislumbre de segurança.
Quanto a si mesma, Aemma, ela se tornara uma concha oca em estado de quase fome, lutando com um sono indescritível e quase não trocando palavras com ninguém - exceto pelo consolo que buscava nas conversas com Daemon e as poucas com Joffrey.
Todos sabiam que a princesa não possuía uma personalidade tão alegre, ou era de alguma forma semelhante aos seus quatro irmãos. Ela sempre foi mais calculada e manteve seus pensamentos mais para si mesma, enquanto complementada por flashes ocasionais do temperamento de seu pai.
Apesar dessas facetas, ela mantinha dentro de si o calor radiante de um sorriso que poderia iluminar até os cantos mais escuros, e uma bondade inata que aflorava quando a ocasião exigia. No entanto, olhando em seus olhos, você só podia ver tristeza e raiva.Aemma não conseguia comer mesmo que quisesse também, seu corpo resistia até mesmo ao menor pedaço, ela não sentia fome e estava constantemente paranóica de ser envenenada. Ela também não conseguia dormir, cada vez que seus olhos se fechavam, pesadelos se desenrolavam como sombras implacáveis de Aemond matando Luke de todas as maneiras terríveis que ela poderia imaginar.
Inicialmente, ela carregou o peso da culpa, lançando a culpa sobre si mesma, talvez se ela não tivesse passado tantos anos apaixonada por Aemond, ela teria retribuído os sentimentos de Aegon desde o primeiro momento. Eles poderiam ter se casado agora, talvez até mesmo com filhos que Aemma sonhava em ter há alguns anos, sua mãe sentada no Trono de Ferro e Lucerys vivo.
Não era como se ela fosse totalmente imune a sentimentos por Aegon, ela costumava ter sentimentos por Aegon, em sua maneira estranha e única, mas esses sentimentos só se enraizaram depois de sua primeira noite juntos e quando eles começaram a se encontrar secretamente do outro lado do Mar Estreito, longe de olhares indiscretos em Westeros.
Isso estava claro, mesmo em meio a suas diversas experiências com homens e mulheres do outro lado do Mar Estreito em suas aventuras ao longo dos anos, ela sempre voltava para a cama de Aegon.Ela sabia que não deveria ceder a esses sentimentos, mas, ao mesmo tempo, ela tinha um fraquinho por coisas tristes, quebradas e patéticas.
A emoção de dormir com o homem casado com Helaena, depois que ela esteve com Aemond, apenas acrescentou uma camada extra de prazer à coisa toda.
De sua janela, Aemma tinha visto sua mãe montando em Syrax e voando para longe, e isso a fez sair de seu quarto pela primeira vez em dias, pronta para montar Cannibal e seguir sua mãe, não importa para onde ela estivesse indo. No entanto, ela foi interceptada por Daemon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wild Dragon ࿐ House Of The Dragon
FanfictionAemma Velaryon nasceu durante uma das piores tempestades que o Red Keep já havia enfrentado. E esse dia marcou o nascimento da primogênita da princesa Rhaenyra. Uma menina. A futura herdeira do Trono de Ferro. E os deuses jogaram uma moeda no ar naq...