Capítulo 3

4.9K 361 296
                                    

É mais fácil voltar ao grupo do que Luke espera. Aemond e Luke apenas aparecem com um casual “Ei” e uma mentira branca sobre Luke os ter perdido, ninguém diz nada, e todos voltam para a casa. 

 

Eles ficam na lagoa por horas, apenas conversando. Jaehaera, Jaehaerys e Maelor caminham na água lamacenta e observam os insetos deslizando pela superfície do lago. Daeron é quem está prestando atenção neles, pausando sua conversa de vez em quando para avisá-los de que a grande e lenta tartaruga que governa o lago está se aproximando e eles devem sair do caminho. As crianças não ouvem, então Daeron e Rhaena têm que tirar os sapatos e subir as calças e ir atrás deles. O que faz o resto deles rir.

 

Aemond finalmente tira o barco a remo do galpão (com a ajuda de Jace), e ele dá carona a todos. As crianças vão primeiro, Aemond avisando-os para não se levantarem ou eles vão tombar. Depois é a vez de Aegon e Viserys, que fazem Aemond remar em círculos. Então Baela e Jace vão, então Rhaena sozinha, e então Joffrey e Daeron. Finalmente, é a vez de Luke. Luke sabe com certeza que Aemond o salvou por último de propósito. 

 

Ele sobe no barco a remo, pegando a contragosto a mão de Aemond para se equilibrar. Ele não sente falta de como a mão de Aemond permanece mesmo depois que Luke a solta. Mas Jace e Baela e Rhaena e Daeron e Joffrey estão todos assistindo, então ele sabe que Aemond não pode fazer nada. 

 

Eles remam até a parte sombreada do lago, à sombra da grande árvore com o banco coberto de líquen embaixo dela. Deste ponto de vista, eles podem ver toda a enorme casa, o resto do grupo esparramado no gramado e, subindo a colina, o grande pátio cheio de móveis. 

 

Aemond deixa os remos descansarem na água. “Bela vista, hein?”

 

“Se você disser algo como 'mas você tem uma visão melhor', eu vou dar um tapa em você,” Luke retruca. 

 

Aemond tsks. “Maldito. Isso é porque você não conseguiu sair?”

 

"O que? Não, não é sobre isso!” exclama Lucas. 

 

“Mas também não é sobre isso,” Aemond termina. Luke faz uma careta para ele, e ele ri. “Você não pode mentir para mim, menino bonito. Eu sei como ler você.”

 

Luke cora, mas continua. “É mais sobre o fato de que você está fazendo planos para uma casa e casamento quando nós transamos duas vezes. Mesmo excluindo a coisa relacionada, isso é esmagador.”

 

Aemond cruza os braços. “A maioria dos garotos acharia romântico.”

 

“Não, eles não iriam, Aemond! Não depois de duas transas!”

O horror de ver sua família Onde histórias criam vida. Descubra agora