Prólogo

145 9 2
                                    

Ai gente, não resisti e dei mais uma oportunidade a essa fic, eu estava amando adapta-la e por motivos de curso e estágio, tive que retirá-.

Aproveitem e boa leitura

[...]

Explicação: A sinestesia é o recurso estilístico no qual se utilizam palavras e expressões associadas às diferentes sensações percebidas pelo corpo humano (visão, audição, olfato, paladar e tato) para gerar um efeito discursivo. Vejamos alguns exemplos bem comuns:

cor berrante (visão + audição)

perfume doce (olfato + paladar)

olhar penetrante (visão + tato)

risada gostosa (audição + paladar)

cheiro azedo (olfato + paladar)

resposta seca (audição + tato)

(Fonte: https://www.google.com/amp/s/mundoeducacao.uol.com.br/amp/gramatica/sinestesia-figura-de-linguagem.htm).

[...]

Play Synesthesia - Andrew McMahon
Setembro, 2016

Calliope abriu os olhos vagarosamente, mas sua visão ainda estava meio turva. O borrão foi tomado por risos amarelos, então esfregou os olhos e as gargalhadas intensificaram. Addison havia pregado uma de suas peças mais uma vez. Havia pasta de dente em toda a sua mão e também em seu rosto. Deu uma série de tapas na amiga e saiu rapidamente do seu dormitório a caminho do banheiro. Não estava tão atrasada e, pela hora, ainda dava tempo de passar na Starbucks a menos de 5 minutos de Julliard para comprar um capuccino.

Era uma quarta-feira e esse dia da semana era rosa. Quando viu Meninas Malvadas pela primeira vez ficou radiante, pois se via representada de alguma forma. Quando pequena, ninguém a compreendia e todas as professoras falavam para sua mãe que estava louca, que precisava de um psicólogo, mas Lucia apenas achava que a filha era especial e não havia nada de errado com ela. Já perdeu a conta de quantas vezes se recusou a pintar na escola porque não tinha o giz da cor certa para a letra "L" ou para o número 7. Para Calliope, o mundo sempre havia sido colorido e não o imaginava de outra forma. Assim, achava que era comum haver uma cor para cada som ou grafema. Descobriu só com 12 anos que sua condição era denominada sinestesia porque ouviu em alguma aula. Até então, era tida como doida por todos os seus colegas e seus familiares simplesmente falavam que tinha a imaginação fértil. Nunca entendeu o problema em falar que o número de sua casa era meio laranja.

SYNESTHESIA || Adp CALZONAOnde histórias criam vida. Descubra agora