Capítulo 1

54 11 5
                                    


Ignorei a mensagem do moço do belo bumbum de manhã e, ao chegar em casa, tomei um bom banho e pedi uma pizza. Acabei dormindo profundamente, pois o dia seguinte seria longo. Quando chegamos ao hospital, fomos avisados pelo pager que teríamos uma reunião com a diretora do hospital.

Após as palavras receptivas da toda poderosa mamãe, fomos separados em grupos, cada um contendo 5 pessoas, sendo guiados por um médico líder. Os resistentes que caíram na mesma equipe que eu parecem ser legais! E uma delas eu conheço bem: Park Min-Ji, uma querida amiga, que adora beber bons vinhos e dar ótimos conselhos.

— Ah, Kim, que bom revê-la! Eu estava com tantas saudades. E olha só para nós, enfim médicas e prontas para salvar vidas.

— Olá, Park, é muito bom te ver novamente. Senti muito sua falta! E como está sua avó?

— Ah, ela está bem melhor, fazendo fisioterapia para se fortalecer. Creio que logo voltará a andar. Minha mãe está com ela na Itália e acho que voltará para a Coreia só no ano que vem.

— Entendo. Fico muito feliz que ela esteja se recuperando bem. Com sua mãe por perto, sua avó tomará mais cuidado. A Itália deve ser linda; amei as fotos e o vinho que você me mandou!

— Verdade, será ótimo, assim ela dá uma segurada na minha vovó aventureira. E sim, a Itália é maravilhosa, e os vinhos nem se fala... Trouxe vários comigo!

Após conversarmos um pouco, chega um doutor e inicia seu discurso.

— Olá, me chamo Kim Namjoon, sou especialista em Ortopedia e Clínica Geral Cirúrgica, e é um prazer conhecê-los. Irei guiá-los até o vestiário para que se vistam adequadamente para salvar vidas.

— Amiga, como ele é lindo! Parece até uma geladeira Electrolux de duas portas.

— Ai, meu Deus, se controla, Park Min-Ji, ele é nosso professor. Mas confesso que concordo com tudo o que disse!

Já no vestiário, coloco meu uniforme azul claro e, em seguida, visto o jaleco branco por cima. Com o estetoscópio em mãos, coloco-o em volta do pescoço. Calço meus sapatos Sticky Shoes e verifico se no bolso do jaleco está tudo o que preciso: caneta, carimbo de bolso, oxímetro, lanterna. Creio que seja tudo por agora.

— Bom, pessoal, aqui estão seus crachás, lista telefônica, protocolo de traumas e pagers. Vou falar algumas regras essenciais para que as coisas fluam de maneira correta. Primeira regra: as enfermeiras vão ligar e mandar mensagens pedindo algum tipo de auxílio, respondam a todas as dúvidas e sejam rápidos. Segunda regra: o primeiro plantão dura cerca de 48 horas; vocês são internos, novos e prontos para tudo, a base da cadeia alimentar cirúrgica. Sejam ágeis. Terceira regra: vocês vão realizar exames, ver resultados, fazer pedidos e trabalhar cada segundo até caírem — e sem reclamar. Quarta regra: aqui ficam os quartos; durmam assim que possível, onde puderem, principalmente quando estiver calmo e tranquilo. Hoje, vamos auxiliar alguns doutores e, ao longo do dia, vocês participarão de alguns casos, ajudando os médicos com pacientes, sempre supervisionados por um médico líder. Agora, vamos até o Dr. Jin, na ala de cardiologia. Peguem esses prontuários e observem tudo! E isso me lembra a quinta regra: quando eu andar, vocês me seguem. Vamos!

O Dr. Namjoon parece ser bem inteligente; acho que vamos nos dar bem!

— Então, aqui estamos. Não vou escolher ninguém para falar sobre o caso, quero que se sintam à vontade. Apresentem-se quando se sentirem seguros e falem sobre o caso clínico da paciente. Afinal, estão sendo observados e avaliados por nós a todo momento. Quem quer começar?

— Olá, doutor, meu nome é Chae-Won. Esse caso clínico é sobre uma paciente chamada Seo-Yun, uma menina de 18 anos com convulsões intermitentes.

— Doutor, meu nome é Eun-Ji. A paciente está com acesso venoso e, até então, teve uma convulsão longa, de origem desconhecida, e relatou dores no peito.

— Bom dia, doutor, me chamo Park Min-Ji. A paciente foi medicada com 10 mg de Diazepam intramuscular e recebeu soro.

— Muito bem. Bom dia a todos. Eu sou o Dr. Kim Seok-Jin, e pelo que ouvi, já estão estudando o caso da paciente Seo-Yun. Agora que ela está estabilizada, o que devemos fazer?

— Devemos realizar uma bateria de exames, como tomografia, exame toxicológico, hemograma completo, BPM, e assim descobriremos a causa das convulsões e das dores no peito.

— Muito bem, doutora, como se chama?

Me curvo e me apresento a ele.

— Prazer, doutor Kim Seok-Jin. Me chamo Kim Mari.

— Doutora Kim Mari, foi muito perspicaz ao mencionar o exame BPM. Com ele, veremos os níveis de batimentos por minuto para descartar sintomas de infarto. É raro um médico pensar nesse exame logo de início. Gostei de você. Vamos trabalhar juntos neste caso.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá, visitantes, e Armys.💜

É mais um capítulo, não foi muito grande mas está aí, prometo prolongar mais a escrita e aí gostaram dos doutores que apareceram já? Pegaram a referência do Kim Namjoon ser um Ortopedista? Como por exemplo, ele talvez goste de quebrar coisas sem querer, aí ele vai consertar coisas quebradas. Já o Kim Seok -Jin, mal chegou e já acelerou meu coração e o de vocês? E obrigada mais uma vez a todos os leitores, espero que estejam gostando, e por gentileza comentem e não se esqueçam de dar uma estrelinha, se cuidem, bebam água e sejam felizes, com amor Maressa Abiuse.

Me sigam no Instagram:@_maressaabiuse

Batidas do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora